quinta-feira, 28 de junho de 2018

Sou muito rica

Neste ano de 2018 já pedalei mais de 3.000 kms por estradas e trilhos do nosso país e se pudesse já tinha pedalado o dobro ou o triplo, mas uma gaja não nasceu rica e tem de trabalhar para dar uma educação digna e um futuro aos filhos e ganhar algum papel para depois poder pedalar. 

Desde que pedalo que já conheci lugares fantásticos e pessoas incríveis que nem fazia ideia que existiam. É claro que o calo que já ganhei no cu, as marcas dos arranhões na pele, os calções desenhados nas pernas e os óculos na cara por conta do sol não contam, que esses mostro-os com orgulho e um sorriso na cara. Muito mais do que isso são as imagens que trago gravadas na alma, os ensinamentos que ganhei para a vida, os momentos de alegria e felicidade que vivi, o ar puro que respirei, o verde que vi, o azul que senti. Mais do que tudo isso é que não sendo rica em bens, sou riquíssima. 

No fim de semana passado fui com o maridão à Figueira da Foz, um total de 135 kms a dois. Já lá fomos outras vezes mas cada vez que vamos, descobrimos coisas que nunca vimos. E assim vamos enriquecendo... 


19 comentários:

  1. Ser rico, para mim, é ter as contas pagas, ter o que comer e vestir, depois disso vem a fortuna, aquela que não se deposita em banco, mas no coração e na memória. Ver e sentir, dar e receber, gentes e lugares.
    Não pedalo, mas também tenho a minha pequena fortuna.
    Ó pra ela a achar-se
    ahahahahah

    Beijão em TU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Non, as nossas riquezas são inúmeras, basta saber reconhecê-las e a saúde, como alguém disse aqui em baixo, essa é a nossa maior riqueza :)

      Eliminar
  2. Se encarássemos todos a felicidade com a mesma simplicidade, o mundo podia ser um lugar bom para se viver. Se calhar já havia era engarrafamentos de "bikes". eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh Jota, cada um tens as suas próprias riquezas e não necessariamente obtidas de bike :)) Quanto a mim, vou aumentado o meu espólio conforme posso.

      Eliminar
    2. Em tempos comprei uma bike e andava quase todos os dias, até perceber que quanto mais andava, mais dores tinha e mais me adormeciam as mãos e os braços. A zona onde moro e todas à volta de Lisboa, tem muitas subidas, mas tudo isso era compensado pela sensação de liberdade que a bike me dava. Tenho muita pena de não ser a melhor atividade para quem tem problemas de coluna, pois deixou-me muita saudade aquela década de 90 em que percorria quilómetros sem pensar na vida.
      Pedalar era um ato de libertação que nem as caminhadas me devolveram.

      Eliminar
  3. Ser rica para mim é não ter dividas e ter à minha volta quem me ama.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. E assim vais enriquecendo a tua vida e fazes bem. Conhecer novos lugares novas pessoas, culturas, maneiras de falar etc etc é tão bom ;)
    Mas, para mim a verdadeira riqueza é ter saúde.
    Beijinhos GM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo tanto contigo Mena, sem saúde não se consegue nada, por isso, a saúde é a maior de todas, depois.com ela, conseguimos o resto. Beijinho

      Eliminar
  5. E essa riqueza além de nos encher a alma, não paga impostos.
    Bela retaguarda ;))
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer dia ainda inventam algum importo para isso Magui. Quanto à retaguarda, faltam-lhe os piscas :)))

      Eliminar
  6. E foste com um outfit fantástico. Muito bonito (jersey e calções).
    PS. Eu fui lá há uns tempos e parei na praia da Gala porque tem uns restaurantes com esplanada que permitem ter a bike ali ao pé, além de uns bons petiscos para repôr a glicémia para o regresso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, no regresso passei pela Gala, tem otimos petiscos sim senhor :) Quanto ao outfit, uso-o quando está muito calor por ser branco, os pretos parece que são mais quentes. É bonito sim, pena que a "Ela pedala" acabou com o negócio... tinha equipamentos para senhora lindíssimos

      Eliminar
  7. Ó Gaja, se pedalasses o triplo já não tinhas calos no cu. Isto porque já não terias cu =P

    ResponderEliminar
  8. R. Opa... eu quando comecei a passar roupa em casa quando era miudinha, a minha mae na altura disse para passar tudo do avesso lol eu parola pensava q era assim mesmo lol

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

    ResponderEliminar
  9. nunca deixes de o fazer, mesmo que o tempo nã esteja de feição :)

    ResponderEliminar
  10. Bom dia, pedalar é sinonimo de queimar gordura e ganhar massa muscular, assim a pedalar consegue-se ver e apreciar melhor do quem usa o carro.
    Feliz domingo e semana,
    AG

    ResponderEliminar
  11. Minha linda, a grande novidade de hoje é que o Reino tem instagram oficial! Adiciona-me para eu te seguir volta e se puderes partilhar, agradecia imenso :D

    Beijinhos,
    O meu reino da noite | facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: