quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Modernices ou a vida dentro de um retangulo


É certamente por estas e por outras que os CTT, os tais do correio caracol, estão se finando e procuram desesperadamente outras vias de negócio como a banca e os transportes expresso…
Ora, gaja que é gaja, vai não vai tem de fazer uns certos exames a peças do  seu corpitcho. Antigamente iam levar-se as lamelas devidamente acondicionadas aos correios que laboratórios só os havia em Lisboa e no Porto e em se sendo da província, nicles batatoides, enviavam-se por carta. Depois passou-se a ir ao dito laboratório ali perto pessoalmente entregar a caixinha cujo resultado chegava a casa pelo tal dito correio caracol, levava-se ao médico e bla, bla bla whiskas saquetas. Hoje e com estas modernices das internetes, a assistente do próprio médico trata da entrega das lamelas em mão, o resultado vem para uma gaja por email que por sua vez o reencaminha ao médico que por sua vez instrói a assistente para telefonar a informar que uma gaja tem uma receita do Dr. com um tratamento para levantar. Tudo isto num espaço de dias. E vejam bem que até já há receitas que nos chegam ao telefone que é smart e sendo smart basta mostrá-lo na farmácia e já todos sabem do que se trata. Quem está mesmo lixado é quem não tem smarts e internetes. E depois admiram-se que uma p’ssoa passe a vida de volta dos smarts e não saiba viver sem eles. É que os smarts hoje em dia têm a nossa vida lá dentro.

11 comentários:

  1. ahahahah
    É por essas e por outras que, muitas vezes, digo não ter telemóvel.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Imagine a quantidade de pessoas da minha faixa etária, e mais velhas, que não têm nem sabem como trabalhar com o Smart, ou computador?
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Elvira é como fazem para submeter o IRS e outras coisas assim? Para os novos é muito fácil, mas esquecem-se que ainda há muita gente sem acesso às Internetes e aos smarts.

      Eliminar
  3. Eu tenho um Peugeot, como faço? ahahahahahah 😄

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mena, e eu que tenho um Mini? Nem me digas nada que me vejo aflita para meter as compras lá dentro eheheheeh

      Eliminar
  4. Ainda existe MUITAAAA gente que não tem acesso a nada disso :))

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta-Feira

    ResponderEliminar
  5. É a evolução. E se hoje ainda há quem não tenha nem entenda os smarts e os computadores, não é isso que vai travar a evolução. Quem perdeu o comboio, arranja sempre um modo de chegar ao destino, porque o mundo não espera por eles. E cada vez há mais "avozinhos" a saber mexer na coisa...

    ResponderEliminar
  6. Agora é que disseste tudo e muito bem!
    Obrigada :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Vieram para ficar. Ainda agora é de manhã. Quando for hora de almoço um chip permitirá ver-nos por dentro e por fora. Deixarão de fazer sentido determinadas palavras do léxico, como por exemplo confidenciar, confessar...
    Bj. Virtual, à velocidade da luz, sem GPS.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: