quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Não, não consegui explicar de forma a fazer-me entender…


Hoje tentei explicar a alguém que também não, não era capaz de me levantar às sete da manhã para fazer exercício físico mas que sim, sete, seis ou mesmo cinco se fosse para ir subir uma qualquer serra a pedalar ou andar uma ou duas horas de carro para ir conhecer uma nova ciclovia no outono onde os noventa quilómetros de pedalada ao longo de um rio são mágicos porque as folhas de vários tons de dourado vão caindo ao passarmos, atapetando os caminhos e iluminando os céus, que sim, que não me custa o frio e o calor ou até a chuva, a madrugada ou a noite quando se trata de subir ao monte e ver o mundo lá de cima, bem pertinho do céu e das nuvens. Que sim, que tudo vale por aquela imensidão a meus pés, aquela paz, aquele silêncio. Que não, não me custa pedalar dias seguidos para conhecer novos lugares, que não me custa o suor, o cansaço, a dificuldade, o pó, as pedras e as silvas quando é para pedalar, que não me custa fazer vários quilómetros toda molhada porque descobrimos um riacho por entre as árvores e nos refrescámos vestidos e calçados lá dentro. Não, não consegui explicar..


11 comentários:

  1. Nem precisas explicar nada, é só ler-te, e sentir-se parte dessa odisseia, dessa paz, desse vislumbrar do mundo, um mundo diferente, daquele que temos, todos os dias, que carregar como se fosse um castigo.

    Beijoca em TU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Non, haverá certamente outras formas de viver, outros mundos tão bons ou melhores do que este, mas este é o meu...
      Beijocas

      Eliminar
    2. O belo, tal como o bom, está nos olhos e no coração de quem sente. O resto é conversa. Goza o teu mundo. Se ele te preenche, te faz feliz, deixa falar quem fala, e pedala mulher :-)

      Beijinho grande em TU

      Eliminar
  2. Nem precisa explicar nada, Basta olhar esta fotografia. E a gente entende.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira, afinal de contas ainda há quem me entenda e não me ache louca :) ainda bem. Abraço

      Eliminar
  3. Não podemos gostar todos do mesmo! E se isso te faz feliz, força e boas pedaladas!!!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Talvez porque há cenas que não se explicam... têm que ser vividas. :)

    ResponderEliminar
  5. Levantar cedo faz muito bem. Adorei a foto :))

    Hoje Ecos do silêncio ...

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira

    ResponderEliminar
  6. Há coisas que não são para explicar: são para fazer.
    Já não posso pedalar (por causa da coluna), mas conheço muita gente que não compreende porque raio é que abalo daqui antes das 8 horas e volto 10 quilómetros depois. E quando perder a capacidade de caminhar e de pensar enquanto caminho, a Maria tem ordem para me mandar abater. lol
    Eles/as não sabem o que perdem enquanto dormem. eheheh

    ResponderEliminar
  7. Entendo-te bem. Embora não a pedalar, não me importo de fazer caminhadas seja de que forma for.

    ResponderEliminar
  8. A felicidade não se explica..
    Beijinho e boas pedaladas

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: