domingo, 7 de abril de 2019

Sem título

Estava aqui a coçar a minha perneta desenfreadamente por dentro do gesso com uma agulha de tricot, quase mesmo até fazer sangue que vocês não imaginam a coceira que isto dá, quando me ocorreu a pergunta que a psicóloga de uma amiga lhe fez na primeira consulta pós cancro da mama:
"O que é que te aconteceu para chamares o cancro à tua vida?"
Pois.... que raio de pergunta para se fazer, que raio de abordagem, que raio será aquilo de chamar desgraças para a nossa vida? O que pensar, o que responder?
Será mesmo que chamamos inconscientemente acontecimentos para as nossas vidas para resolver questões para as quais não temos resolução? Será???
Bom, que eu andava cansada, desmotivada, exausta mesmo, a nível psicológico, andava, que achava que precisava de uma pausa no trabalho, achava, que deveria repensar os meus azimutes e mais uma série de coisas, deveria e que desejava ardentemente que algo se altera-se e que tivesse tempo para fazer certas coisas, desejava.
Agora, será que necessitava mesmo de partir um tornozelo para ficar imóvel em casa já lá vão seis longas semanas para concluir que no final de contas tenho saudades do meu trabalho e do stress e das intrigas dos colegas e da confusão do departamento e de cozinhar e engomar para a família e das resmunguices deles e de tantos contratempos a todos os níveis e desta tristeza esquisita e de não ter tempo para nada? Será que precisava de ficar sem palavras e com a alma doente de tão vazia' Será que precisava de ficar com a vida em suspenso E de saber quem me quer bem e para quem sou importante?
Quer-me cá parecer que sim...
Agora já chega, já cá tenho a minha lição.
Amanhã é um dia importante na minha vidinha de perneta e o meu nome do meio é esperança, não é, mas é :)
Até amanhã.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Estou com as expetativas em alta, vamos lá ver...
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei do texto. Ninguém gosta de férias "forçadas". As melhoras:))

    Hoje_____Fantasias envolventes

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira

    ResponderEliminar
  3. Espero que voltes rápido à tua vida normal! que isto de uma pessoas querer fazer as coisas e não poder é um stress continuo...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Muitas vezes é necessário passarmos por certos acontecimentos, para percebermos que afinal até somos felizes (à nossa maneira)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Essa psicóloga precisa de ir à psicóloga não? enfim.... as coisas acontecem por que infelizmente acontecem, nada mais! a ti foi isso a outros o maldito cancro, mas claro que ninguém faz por isso. Mas nessas alturas é que vemos a falta que nos faz estar ocupada.
    Já vi que tiraste o gesso, agora ainda mais cuidado, sa não levas no fo.... o lol
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Somos eternos (in)satisfeitos! Por sorte que ninguém pode mudar a cor do céu, se não já viste o que era sair um dia destes e o céu estar cor de rosa?

    As coisas são como são cabe a cada um de nós ter a capacidade de ser feliz com o que tem e não com o que podia ter tido!

    Até já moça das bicicletas!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: