segunda-feira, 1 de abril de 2019

Recantos meus #2

Porque a vida também é feita de memórias e de recordações e de coisas.
Coisas das quais somos feitos, coisas que nos definem enquanto pessoas.
Coisas que marcam as nossas vidas....



Revistas que guardamos uma vida e embora algumas acabemos em algum momento por deixar ir, outras vão ficando e ficando e ficando. Não nos conseguimos separar delas, fazem parte de nós, de algum período das nossas vidas. 
Molduras com fotos,  algumas vamos substituindo, outras vão ficando porque marcam momentos. Momentos nossos.
Livros. Livros e mais livros, nunca me desfaço dos livros, alguns herdei-os, esses então, ficarão eternamente.


Coleções de moedas e de selos que tão cuidadosamente e praticamente sem respirar, observei meu pai e colocar com uma pinça nos álbuns. Foram noites e noites que passámos nisto...
Prémios e troféus de BTT, de futebol, de rally, de TT. Recordações e cadernetas das viagens a Santiago de Compostela. Recordações de outras viagens, de outros lugares, de outras gentes...


Álbuns de fotografias. Muitos. Daqueles de antes da era digital... Cheios de memórias e recordações.
Como posso eu ser minimalista em relação a isto? Como posso não ver estas coisas todos os dias, como poderia eu deixar ir estas coisas?


6 comentários:

  1. Recantos lindos, eu também adoro ter álbuns de fotos antigas, principalmente quando era catraia :)
    Beijinho GM

    ResponderEliminar
  2. São essas coisas pedaços da nossa vida.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. A vida também é feita de recordações!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Andas é com tempo demais para pensar. lol
    Precisas é de curar essa perna e ir vergar a mola. eheheh
    A única coisa de que não me desfaço, é dos livros. O resto (que é tão pouco, porque nunca soube ser colecionador), de vez em quando faço uma razia e ando dois dias a encher o contentor.
    Farto-me de dizer "à minha Maria": - tu não tens falta de espaço, tens é porcaria a mais acumulada. A gaja tem tendência para acumular. Eu não: só ainda não me desfiz dela, porque não sei passar a ferro. eheheheh

    ResponderEliminar
  5. Se são importantes para ti, porquê desfazeres-te deles?
    O que faz muito sentido para uns não significa nada para outros e quem pode dizer qual está certo ou errado? A Kondo? A gaja tem os olhos em bico.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: