quinta-feira, 18 de junho de 2020

Dia 132 - será?


Naquela intermitência de sono leve em que não se consegue discernir se dormimos ou se estamos despertos, imaginei-me longe, muito longe, a correr por entre as urtigas atrás do cão cor de fogo. Sentia as pernas a ficarem arranhadas, mas só pensava em chegar ao fim do caminho, rente ao muro ladeado de flores. O cão alcançava-me e juntos rebolávamos pela erva enlaçados um no outro e depois voltávamos de novo ao início do caminho para repetirmos a correria e os abraços e as festas no pelo sedoso do meu companheiro de brincadeiras.
Quando chegasse a noite, minha irmã assobiaria, eu regressaria a casa, ela ajudar-me-ia a tomar banho para se assegurar que eu tirava toda a terra do cabelo e dos pés e das unhas, jantaríamos em família e eu adormeceria no sofá de tão cansada das correrias. O cão, esperaria por mim até ao dia seguinte no tapete da entrada.
Entretanto, comecei a coçar as pernas, picadas das urtigas e vi-me na minha cama, ainda cansada, mas tão feliz achando que era outra vez criança e que a minha alma era ainda livre e pura e despreocupada. Procurei o cão cor de fogo mas não encontrei, também já não havia muro ladeado de flores nem caminho para correr.
O despertador começou a tocar e eu comecei a pensar. O pequeno almoço por fazer, o jantar por pensar, a roupa por estender, o pó por limpar e um dia de trabalho à minha espera… O seguro por pagar, as compras por fazer, uma subscrição por cancelar, uma encomenda por fazer. Uma consulta por confirmar, uns telefonemas por fazer, o frigorífico por reparar....

16 comentários:

  1. Sonhou acordada ou andou na descontração e deixou "tudo" para depois...? Lool
    -
    Mergulhada nas águas do desejo.

    Beijos e um excelente dia! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão bom Cidália, quando somos crianças sem preocupações e responsabilidades :) por vezes imagino-me assim

      Eliminar
  2. Depois do sonho, a realidade dá-nos um abanão tal, que até arrotamos a pelintras. ahahahaha

    Boa tarde. Gajinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é que é mesmo Non? Caramba, quando somos crianças temos pressa em crescer, mas depois é tudo tão complicado que gostaríamos de ter ficado crianças para sempre. Ito de ser adulto cansa.....
      Beijocas miúda

      Eliminar
  3. Não sei se as crianças hoje em dia correm pelos campos despreocupadas e desligadas dos gadgets.
    Perdem muito se não o fazem.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não Magui. Os nossos filhos ainda o fizeram, mas os filhos deles, esquece lá isso, que coisa tão erudita, correr pelos campos e ser picados pelas urtigas :))

      Eliminar
  4. Diz-se que: " É pior a emenda que o son eto ". Mais valia continuar a coçar as peças picadas das urtigas do que acordar e surgir na sua mentes todos esses normaids, mas cansativos, deveres diários.
    Mais valia ter dado uma palmada do culpado... o despertador, lol
    .
    Um dia feliz
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era bem feito Rykardo, quem manda o despertador ser inconveniente ? :D:D

      Eliminar
  5. Mais valia urtigarte toda ahahahahahah realmente GM isso são muitos afazeres lol
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mena, estou a treinar para ficar sentadinga sem fazer nenhum e que salixe. 🤣🤣

      Eliminar
  6. O despertador é um chato, mesmo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luisa, uma p'ssoa tão contente e ele vem e estraga tudo :))

      Eliminar
  7. Um cão cor de fogo... será algo simbólico?
    O despertador, sinónimo duma realidade nem sempre em conexão. E, quando menos se deseja, ele toca que se desunha. :)

    Um bom domingo, GM :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AC, o cão cor de fogo, era um setter Irlandês que tive durante 16 anos. Um animal fantástico e único. Que saudades...

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: