quarta-feira, 24 de junho de 2020

Dia 136 - Rua de nada


Saí para passear e dei comigo na rua da tristeza.
Pergunto-me porque acabei ali, se me levaram até lá ou se eu própria me conduzi a ela. Nunca vou a essa rua porque quero, parece sempre que algo ou alguém me empurra e por vezes até parece que todos os fazem e que até eu própria acabo por fazer com que isso aconteça. Tivesse eu o dom da palavra ou o dom da escrita ou até o da compreensão e sabedoria e julgo não saberia onde ficava a dita rua onde vou amiúde. Sinto que não viajo para lá, quando dou por mim já lá estou e procuro em mim o caminho de volta. Apesar da culpa e da incompreensão acabo sempre por encontrá-lo e desta vez vai ser igual.

15 comentários:

  1. O passado é bom para essas coisas. É assim como as pedrinhas que se deixam cair no caminho para encontrar o regresso. Quando estou assim a modos que com a alegria ausente, olho para trás e digo-me que já superei tantas vezes. Tipo, 'ana, és o máximo, metes essa merda num chinelo' :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, as minhas tristezas vêm muitas vezes e normalmente acabam por passar rapidamente, acho que como as de toda a gente, mas sim, é preciso um pouco de esforço mental para as superar, pensar em coisas alegres e que nos fazem felizes, tudo o que possa ajudar. Fui pedalar e fiquei bem melhor. Obrigada pelas palavras :)

      Eliminar
  2. Boas
    Se calhar até existe algures essa rua , e ninguem sabe onde fica .

    J R

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaquim, fiz uma pesquisa e não é que existe mesmo uma Rua da Tristeza no Porto?
      E esta ein? :)

      Eliminar
  3. A imaginação é fértil e muitas vezes leva-nos a sítios a que nunca imaginámos ir... mas vamos e... regressamos.
    .
    Saudações amigas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rykardo, quando a tristeza aperta faço esse exercício de ir imaginando. Ou locais que já visitei, também serve :)
      Boa noite

      Eliminar
  4. Respostas
    1. UFP, bate forte mas passa depressa, é o que vale. E assim nos tornamos durões :)

      Eliminar
  5. tenho praticamente uma licenciatura em tristeza... por isso posso dizer que sentir tristeza ou dar de caras com a tristeza, é sinal que algo nos afecta, que sentimos... e sentir, é preciso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manel MT, sentir é preciso, concordo, mas podia ser sentir alegria, era bem melhor :)

      Eliminar
  6. Não há dom nenhum neste mundo que nos livre da tristeza, é humano.
    Não tarda a alegria bate à porta.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não há Magui, só temos de tentar afastá-la para que não se instale e pense que somos a sua casa :)
      Beijinho

      Eliminar
  7. Eu acho que as ruas têm o nome do nosso astral, no momento.:)
    ~~
    Sinto em mim uma força interior

    Beijo e uma noite feliz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália, pois têm, mas haviamos de conseguir não entrar em algumas :)
      Bj

      Eliminar
  8. Todos lá vão, uns mais do que outros, é certo. Uns involuntariamente outros por vontade própria ao contrário. O certo é que até os inoxidáveis não devem pronunciar "Desta água não beberei" e desconfiar do brilho muitas vezes aparente puxado a pano e solarinas & pinas.
    Beijo, GM.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: