quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Dia 158 - Maria Albertina

Maria Albertina diz olá às pessoas. 
Em tempos conheci a Josefa numas águas furtadas de estudante e numa paragem mais quente e mais a sul, mas Maria Albertina estava ontem estacionada no tecto da garagem de Mamãe, centro do país em pleno outono.  Não deveria Maria Albertina ter já hibernado?
Mamãe assustada que a bicha lhe entrasse em casa queria devolvê-la ao jardim, mas eu achei por bem deixá-la ficar até que lhe desse o sono hibernante, até porque apesar de a achar bastante fofinha e engraçada não me estava a ver pegar nela por uma pata, fazer-lhe festinhas e conversar enquanto a encaminhava para a erva. Sei lá, tem assim um ar pegajoso e, sendo invertebrada, ainda se enrolava a mim qual contorcionista num buraco de fechadura.
Não sei se Maria Albertina resolveu por ela ir dar uma volta ou se Mamãe não me ligou nenhuma e tratou do assunto, mas hoje já lá não estava 😕

16 comentários:

  1. não consigo achar fofinhos tais bichos. No outro dia apareceu ali uma no corredor do escritório. fazia-me muita confusão, até que alguém conseguiu apanhá-la e foi libertá-la no jardim. Ufa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice, pavor tenho de aranhas, estes... Repugnam-me, só de pensar em ter de lhes pegar nem que fosse com papel ou assim, arrepio-me toda. Blhac!

      Eliminar
  2. Nhaca!! Não lhes faço mal mas prefiro-as longe, deve ser pelo tal ar pegajoso.

    Bom dia, Gajinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Non, tem aquele aspeto crocodilo. Blhac! Se estivesse no chão aibda o empurrava com a vassoura mas no tecto, nem me aproximo 😕

      Eliminar
  3. Todo o ser que não se manifeste abertamente tem a minha desconfiança. Por isso, não gosto de répteis.

    Mas, queria partilhar algo que aprendi há pouco tempo e da pior maneira.

    A pele destes bicharocos é venenosa para os animais de estimação. Se um estiver no chão e, por exemplo, um cão( foi o meu caso), lamber a pele é extremamente tóxico e perigoso.

    O meu cão ficou internado dois dias.

    Espero que o alerta ajude alguém.

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, a sério? Tenho de ver se não aparece mais por ali, Mamãe não tem cão mas tem gato e tem a mania de cheirar tudo. Coitadito se lhe toca. Obg pelo alerta.

      Eliminar
  4. Olá e adeus, Maria Albertina.
    Bicheza que me faz panicar um cadito.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, peles rugosas já bastam as minhas eheheh longe, bicho do demo!

      Eliminar
  5. Uma osguinha de barriguita gorda o que quer dizer que não devem haver insetos na garagem da sua mãe.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não mesmo Elvira, ela fez bem o seu trabalho 😀 a seguir alugo a quem precisar eheheh

      Eliminar
  6. Respostas
    1. O aspeto assusta um pouco 😀😀 longe é once estão melhor

      Eliminar
  7. Nunca vi a Maria Albertina, mas conheço umas parentes dela. Gostam de controlar a presença de insectos, engolindo-os, mas a sua viscosidade raramente atrai simpatias. Mas que são úteis, lá isso são.

    Cumprimentos à Maria Albertina, GM :)

    ResponderEliminar

  8. Óh páh... esta publicação merece banda sonora...

    Aqui vai DISTO! 🤣

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah Clara, viva a boa disposição. Que bom ver-te por aqui. Bjs

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: