sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A febre volta a atacar!

Há um ano e picos andei a matutar com os meus botões e conclui que passava demasiado tempo a arrumar, limpar e organizar a casa e a vida e pouco tempo a vivê-la. Comecei numa ponta e acabei na outra, destralhei e livrei-me de tudo quanto pude e fui capaz, reorganizei o meu espaço e o meu tempo e ganhei qualidade de vida. Passei o resto do tempo a vivê-la e já não consigo deixar de o fazer. Acontece que ainda preciso de mais tempo para cumprir com uns objectivozitos que andam para aqui a bailar no meu pensamento.
E a febre voltou! Quero livrar-me das coisas que da última vez não consegui, ou por ter algum apego por elas, ou por achar que poderia necessitar delas. Estiveram este tempo todo guardadas e longe da minha vista e nem me lembrei que existem, por isso…. Rua com elas!
Já ataquei a cozinha, não imaginam como ficou mais livre, funcional e espaçosa. Super fácil e rápida de limpar e arrumar. E assim vou continuar pelo resto da casa e desta vez também vou atacar papeis, computador (destralhar Facebook de algumas pessoas e outras coisitas mais, que já estou farta da cambada de Stalkers e cuscos da vida alheia!) e fotografias (organizar e arrumar). Nem o jardim me vai escapar!
Adaptei-me tão bem e habituei-me de tal maneira a esta forma de viver mais simples e livre de consumos desnecessários, que me arrepia cada vez que vou a casa de alguém e quase se tem de andar aos pontapés às coisas de tão atafulhadas de tralha.

Vão por mim que sou uma cota sábia. Aproveitem o vosso tempo para viver a vida…

5 comentários:

  1. Gaja Maria, Cota é uma palavra muito forte para nós, sendo eu mais velha que tu apenas dois anos, com espirito e cabeça de 20. Aposto que és igual.
    No destralhar ou depurar, tirei esta semana para me livrar da tralha cá de casa. De vez em quando faço isso... E é uma sensação tão boa.
    Recomendo mesmo, a quem te lê :)
    Beijinho e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  2. Já ando há que tempos para fazer isso ... nem sabes como preciso :)
    Acho que antes do fim do ano vai haver detralhamento (se é que isto existe ... loll) lá por casa.
    E cotas não somos ... somos jovens de 25 com mta experiência e conhecimento da vida :P

    ResponderEliminar
  3. E é mesmo assim que deve ser. Força nisso :)

    ResponderEliminar
  4. E é mesmo assim que deve ser. Força nisso :)

    ResponderEliminar
  5. assim é que é, a minha mãe devia de ler isto, nesta casa guarda-se tudo tudo tudo..porque um dia pode-se precisar! enfim, eu sou apegada às coisas e tenho coisas que não me consigo desfazer,mas sou mesmo pouco materialista e o que é mais , rua com elas! Gosto desse conceito!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: