terça-feira, 27 de agosto de 2013

As pessoas que vivem para comer e as pessoas que comem para viver

Não condeno ninguém, cada um é que sabe de si e ambas são opções de vida ou nem sequer são opções porque não o decidiram, simplesmente é assim e ponto final, não há explicação para a coisa.
Pessoalmente e após os anos que passei de castigo por não comer nem para viver, comecei aos poucos a apreciar degustar certos alimentos até que um belo dia me vi quase a viver para comer. Não era bem assim, mas podia muito bem caminhar nesse sentido se não tivesse atempadamente tomado uma decisão e praticado desporto toda a minha vida.
Este fim-de-semana fui a um almoço em casa de um casal de obesos incluindo a filhota. Quando se começou a trazer a comida para a mesa, até me assustei tal era a quantidade e variedade para tão poucos gatos pingados… É claro que para mim, tanta comida é apenas um desperdício e não me traz assim tanta felicidade. Comi 3 ou 4 coisitas e já nem me conseguia mexer. Á noite ainda estava enfartada.

Mas digo-vos, o prazer e a felicidade que aquelas pessoas têm, em encher a despensa, cozinhar montanhas de iguarias durante horas e oferecer aos amigos tudo aquilo de que mais gostam e vê-los tão felizes por as partilhar, é de encher o coração. Se os momentos felizes deles acontecem à volta de uma mesa repleta de comida e bebida, se as conversas giram à volta de receitas culinárias e nomes de restaurantes e de vinhos, apesar de serem coisas que a mim pouco me dizem, quem sou eu para criticar? Não fará isso, parte do viver em sociedade nos dias de hoje? A palavra “obeso” tem neste momento uma conotação muito negativa, mas à parte dos problemas de saúde que ser obeso pode trazer, desde que sejam felizes assim, o que é que isso importa? Além disso, quem é que garante longevidade, felicidade e saúde aos magros? Cada um tem é de fazer aquilo que gosta e lhe dá prazer e mainada!

7 comentários:

  1. E eu concordo contigo... para não variar :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo contigo.
    Ninguém tem a vida garantida, portanto vamos lá ser felizes.
    Minha querida, fiquei com o coração apertadinho quando li a mensagem sobre o teu pai.
    Eu não sabia, mas tenho a certeza que onde quer que esteja, vos está a "guardar".
    Obrigada de coração por caminhares ao nosso lado.
    Por aqui o céu continua mais azul e a nossa esperança aumenta.
    Beijinhos e um abraço apertado querida amiga.

    ResponderEliminar
  3. «Cada um tem é de fazer aquilo que gosta e lhe dá prazer e mainada!»

    É mesmo assim. Um pássaro pode atirar um dejetinho em cima ao andarmos de bicicleta e cairmos numa ravina por distracção forçada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. he he he! Já caí algumas vezes mas nunca por essa razão, ainda.. :D:D:D

      Eliminar
  4. Olha...fui passando por acaso...gostei e já fui ficando..posso?
    Bom dia
    Maria

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto de comer mas não vivo para comer. E quando estou mais nervosa perco logo o apetite.

    ResponderEliminar
  6. Meus Deus... há coisa que me faz impressão na vida e uma delas são os exageros, seja no que forem... e quanto a comida custa ainda mais. Sei bem o que é passar fominha e dou muito valor a tudo o que tenha a ver com comida. Detesto deitar comida fora... é pena que há pessoas que não saiba dar o verdadeiro valor. E ser obeso nada tráz de bom por isso... é pena :(

    Um beijo docinho xxx

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: