terça-feira, 6 de agosto de 2013

As p@tas das insonias...

15 horas...
Letras e números teimam em dançar à minha frente no écran do PC. Já não vejo nada, já não tenho força sequer para carregar nas teclas. A brisa que entra pela janela já não é brisa, é um bafo calorento e abrasador, as minhas pálpebras pesam toneladas, acho que vou atrever-me a fecha-las um instante. Não! é melhor não, a múmia de trás pode levantar-se a qualquer momento.  A minha respiração está lenta e pesada, sonho com uma cama de rede à fresca no meio do pinhal. A minha cabeça vai esvaziando e todos os meus músculos estão a relaxar...
Repentinamente toca o telefone e eu dou um salto na cadeira. Acho que adormeci por segundos, ou minutos nem sei, estou lixada! Juro que vou matar a p@ta da insónia que me atacou ontem à noite e me fez estar a jogar no tablet até à 1:30 da manhã como se de um vicio se tratasse. Não tenho outro remédio , vou lavar a cara com agua fria.
Estas p@tas das insónias estão a dar cabo de mim...

9 comentários:

  1. Imagino que sim. Durante muito tempo sofri delas. O médico dava-me toda a espécie de comprimidos para eu dormir e eu não conseguia. Até que comecei mesmo a não deitar-me e fui vencida pela exaustão. E dormi. E hoje em dia, posso dizer que, apesar de às vezes me custar a adormecer, de um modo geral durmo bem.

    ResponderEliminar
  2. Eu também sofro do mesmo mal... e ultimamente também têm atacado em grande!! Depois durante o dia andamos tipo zombies e com umas olheiras até sei lá onde... Já para não falar da falta de capacidade de reacção.
    Tenho bebido um chá antes de dormir, mas sinceramente acho que não faz grande coisa :)

    ResponderEliminar
  3. Também andei com elas durante uns tempos valentes. Já parecia uma Walker de tão cansada.
    Agora abrandaram, mas chega às 5h da manhã, o olho abre e já não fecha. E só tenho que me levantar às 6h30m... :|

    ResponderEliminar
  4. Curioso, as minhas insónias também andam agrestes. Eu tenho mesmo que ir a um especialista do sono, porque, no meu caso, passou de uma situação temporária para um problema crónico....

    ResponderEliminar
  5. Insónias é tramado :S Felizmente raramente sofro desse mal :S

    ResponderEliminar
  6. Quem sofre de insónias, não deve estimular o cérebro, senão a situação agrava-se. O écran dos pc e afins pode ser um bom estimulante cerebral, por causa das cores, do estímulo visual.

    Eu, como sofro de um problema respiratório, no Verão, tinha mais dificuldade em oxigenar o cérebro. e,por segundos, passava pelo sono sem me dar conta. Nas salas de aula, chegava a ter riscos no caderno por perder o controle da caneta, ao adormecer por fracções de segundo. Felizmente já não acontece.

    Infelizmente não tenho receita para as insónias, mas se tivesse dava-ta de boa vontade. ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Detesto quando me acontece, por acaso também não tenho dormido muito bem, acho que é da ansiedade.

    ResponderEliminar
  8. Eu sei de onde vêm as minhas mas... gostava que a minha cabeça parasse de pensar tantos em porcarias que não valem nada e em nada me ajudam... mas eu compreendo-te :(

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: