segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Aventuras na Província

Na 5ª feira feriado eu e os meus amigos convidámos a filharada para ir até à praia de S. Martinho do Porto de comboio porque haveria de ser giro e divertido, pensando nós que eles não estariam para aí virados e nós iríamos divertir-nos à grande que nem putos irreverentes e que fogem das saias das mães para fazer maluqueiras. Pois! Todos quiseram ir, ou não fossem eles filhos de peixe que sabem nadar... Yo!
Assim sendo, tivemos de nos munir de geleiras com comida e bebida, chapéus de sol, mochilas e afins, imaginando que o comboio iria estar vazio e por nossa conta. Está bem abelha!
Acho que toda a gente teve a mesma ideia que nós ou então há lá fora um mundo que afinal desconhecemos. Eles eram famílias inteiras com bóias e colchões já cheios, cestas de verga com o almocinho, sacos e sacos com toalhas e casacos e brinquedos e tudo e mais alguma coisa. Era o comboio cheio de gente e até tivemos de viajar em pé...
Parece que afinal ainda há classe media e eu e os meus amigos até nos sentimos deveras abastados por não termos de fazer sempre isto cada vez que queremos ir à praia e o fazemos comodamente em carro próprio, nem que seja por 1 hora de sol...
Bom, mas foi muito divertido e até tivemos a sorte de poder visitar a cabine do maquinista. Uma experiência a repetir.



7 comentários:

  1. São aventuras que não são na MINHA PROVÍNCIA :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha que a Tua Província (o Minho)é linda, já tive oportunidade de conhecer algumas zonas e adorei e as aventuras, no fundo, somos nós que as criamos e em qualquer lugar, não é assim? :D

      Eliminar
  2. Eu não sabia que o comboio ainda existia. Pensei que tivessem deixado de fazer essa ligação para S. Martinho do Porto.

    Ainda no outro dia falei ao meu marido em fazermos isso, e ele a dizer que não havia comboio. Ai se um dia destes não vou de comboio até S. Martinho.


    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda existe e pelo que nos disse o maquinista, não se sabe ao certo se a linha do Oeste vai ser desactivada ou não. Alice, vai que é um passeio giro. Beijinho :D

      Eliminar
  3. Conheço bem, São Martinho e sinceramente é uma pena que as pessoas na sua generalidade não partam assim à aventura. Andar de comboio pode ser um momento de aprendizagem porque por essas linhas de Portugal vêem-se coisas deslumbrantes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! E até já tive outra ideia. Nas carruagens estão espalhados uns autocolantes a dizer que podemos transportar as bikes de borla nos comboios. Comecei logo a chatear o pessoal para irmos por exemplo passar o dia à praia da Figueira da Foz e quem quiser vem para baixo de bike. Não era giro??

      Eliminar
  4. Há experiências tãoooo giras :)

    Beijo doce xxxx

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: