terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Adoro os meus gatos e desculpo tudo

Desculpo o pêlo por todo o lado, desculpo os sofás arranhados e as alturas em que me roubam o lugar, desculpo quando vêm a correr patinhar o chão ao descobrirem que o estou a lavar, desculpo até o facto de não poder ter jarras com flores pois teimam em ir lá beber água e viram-nas e partem-nas. Desculpo a parte em que correm um atrás do outro feitos loucos durante a noite e me acordam e quando enrolam todos os tapetes e quando dormem valente sestas em cima da roupa acabada de passar e me lambem a comida quando me esqueço de a tapar ou a deixo a descongelar em cima do lava-louça. Desculpo tudo. Desculpo até a pequena fortuna que gasto em produtos para eles, desde comida, areia, sacos para a areia, vacinas, anti-pulgas, desparasitantes, veterinários, tudo.
Tudo eu desculpo por aqueles momentos de miminho e colinho e festinhas, por aqueles olhares meigos, aquela lealdade, aqueles bigodes lindos, aquelas patinhas fofas, aquelas turrinhas a chamar a atenção, aquele ronrom de felicidade.
Eu desculpo tudo por conta da paixão que tenho por felinos.
Mas há uma coisa que me custa… mijarem-me nas bacias da roupa? Cocósarem milhentos cocós por dia? Eu ir limpar o WC deles, colocar a areia suja dentro de um saco e ao pegar nele, este romper-se e ficar com o chão cheio de areia com xixis e cocós de gato por todo o lado, qual campo minado onde nem posso movimentar um pé pois sujeito-me a pisar uma mina e ficar o dia todo com o cheiro no nariz?

Oh Pah! Era escusado xixisarem e cocosarem tanto não? Ele há dias predestinados para limpar merdunça, é o que é.. 

8 comentários:

  1. Felizmente que a Kika só faz cocó e xixi na rua :)

    ResponderEliminar
  2. lol bem verdade
    agora não tenho animais mas tenho uma filha que continua com os xixis e cocos na fralda, espalha-me os brinquedos por todo o lado, montes de roupa para lavar e passar so', dela mas aquele olhar apaixodado com que me olha e me diz "mommy sweet" seguido de um "Huge " derrete-me toda hihihi

    ResponderEliminar
  3. ahahah tell me about it girl ! Eu que o diga que tinha 4 caes no mesmo jardim... imagina a pouca vergonha ao final de uma semana ! eheheh Beijinho ;)

    ResponderEliminar
  4. Rolhas...rolhas irão salvar o mundo da cocozisse!

    ResponderEliminar
  5. Ai, ai...começo o meu dia a limpar...com este frio não tenho levado Nilo à rua logo de manhã...só mesmo ao fim da tarde e isso não chega...

    ResponderEliminar
  6. Temos gatos muito parecidos pa =D A minha faz absolutamente tudo menos beber agua dos jarros! Por isso bem sei o que custa quando um saquinho de xixis cocos e areia se rompe...os cocos de gato cheiram taooo maaal!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Tudo na vida tem um preço! :-)

    Em minha defesa, deixa-me dizer-te que eu não xixizo nem cocozo milhentas vezes por dia, e quando o faço, faço no sítio certo, e fica tudo limpinho e cheirozinho, ok??? :-)

    ResponderEliminar
  8. A minha gata é capaz de estar na rua e vir a correr para casa só para fazer uma mijinha na caixa e voltar -.-' e quanto a romper o saco,bem uma vez esqueci-me dele no jardim e uns gatos vadios acharam por bem fazer a cócó party...

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: