quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Nós e os animais, os animais e nós…

MaiNovo quando era bebé e eu viajava em trabalho, ficava sempre doente. Tinha febres, falta de ar, doía-lhe tudo, mas após a visita ao Hospital sem lhe encontrarem qualquer doença., o que vinha escrito no livrinho era “Saudades da Mãe!”
Já o gato da minha sobrinha, o Sansão, que em tempos até já foi Sissi, não sei mas a determinada altura descobriram-lhe umas cenas por baixo da cauda… Dizia eu que o Sansão, há já 9 anos que anda com Sobrinha da Pronvíncia para Lisboa e de Lisboa para a Província apenas se separando dela por altura das férias, viu-se agora a viver em casa da avó na Província por 6 meses, pois ela foi fazer estágio nos States. Ao fim de 2 semanas, o raio do gato foi parar ao veterinário completamente KO, coitado do bicho. Análises para cá e para lá, internamento, várias horas de soro porque simplesmente se recusava a comer e não lhe encontraram nada. Por acaso o Sansão também tem um livrinho e por acaso foi lá escrito “Saudades da Dona!”
Também o gato de Mamãe, o Toni, quando sente a ausência da sua companhia, pisga-se sabe-se lá por onde que até hoje estamos para descobrir e vem miar à minha porta, a pedir colinho.
Acho incrível isto dos bichos e das semelhanças que existem entre nós….


8 comentários:

  1. Alguns não aguentam a ausência dos donos em caso de morte e acabam por se deixar morrer também...é realmente notável...!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Com uma diferença, os bicos não aprendem nunca a conviver com a ausência. :)

    Bom Dia, Gaja Maria

    ResponderEliminar
  3. Quando sai de casa da minha mãe, um dos meus gatos passou a dormir todas as noites em cima da minha cama, e praticamente não comia.

    ResponderEliminar
  4. acho admirável perceber saudades num animal. :)

    ResponderEliminar
  5. Awww coisas mais fofas e ao mesmo tempo de partir o coraçao! A minha sissi tambem fez o mesmo quando ficou 4 dias na casa de uma amiga minha!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Oh, tadito.. às vezes não nos apercebemos o quanto bichos estão habituados a nós que quando lhes falhamos, ficam desorientados.. e a tua sobrinha também deve estar cheia de saudades dele :')

    Bj

    ResponderEliminar
  7. Gaja isso é tão verdade :) Tenho uma gata,ou melhor tinha! Quando vim morar com o meu namorado fui incapaz de trazer a pequena, porque os meus pais não passam sem ela nem ela sem os meus pais! Mas mesmo assim a minha Raphaela insiste que a minha mãe lhe deixe a porta do meu quarto aberta para ela dormir na minha cama :D E pode parecer idiota mas a minha mãe põe a gata todos os dias a falar ao telefone comigo, eu falo e ela mia :) Como eu amo os animais :D

    ResponderEliminar
  8. Oh porra fizeste-me lembrar a minha Miau que quando vim para ca passou a dormir juntoao meu Pc recusou comer e faleceu passado uns meses e eu so' soube passado um bom tempo a minha mae nao me disse porque andava gravida e a minha cadela aconteceu o mesmo fiquei tao triste pois agora nao tenho ninguem 'animal" quando voltar a portugal a minha espera.
    Bjooo

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: