quinta-feira, 20 de março de 2014

Dias de Princesa...

Tenho um colega de trabalho que todos os dias me dá um forte aperto de mão e me dirige um efusivo "Olá Princesa". Por vezes oferece-me bombons.
Bom, é apenas e só um dos colegas de trabalho, ainda assim, é gajo para alegrar o meu dia, especialmente na parte dos bombons, claro, que a minha gulodice é famosa por ali.
Mas gente, se eu fosse princesa lá me levantaria de madrugada para pegar no batente às 8:30, ensonada e desgrenhada, de marmita no braço para o almoço? Se eu fosse princesa lá teria de produzir cada vez mais, para levar cada vez menos dinheiro para casa, lá teria de dispensar a mulher a dias e passar a lavar casas de banho e limpar a merda do pó amarelo dos pinheiros  do Pinhal de Leiria que se me entranha por todo o lado? Eu lá teria de passar a ferro aos fins de semana em vez de passear no meu iate ao largo da Sicília ou do Mónaco com tempo e dinheiro para ir às lojas de griffe escolher uns vestidinhos a condizer  com os meus 10 pares de Louboutins  em vez de ir à Mango, à Zara ou a Bershka? Eu iria ao cabeleireiro, à manicura e pedicure em vez de pegar no corta unhas e iria ao SPA em vez de tomar um duche a correr para poupar na água.
Ai se eu fosse Princesa...
Mas sabem que mais? Eu não queria ser princesa. Não queria!!
O que gosto mesmo é de lavar casas de banho, limpar pó amarelo e passar a ferro aos fins de semana. O que gosto mesmo é de pegar no batente às 8:30 todos os dias e até engolir uns sapos para poder ganhar algum dinheiro para educar os filhos, para ir à Mango de quando em vez e ao ginásio e passear de bike e ir jantar fora e divertir-me com os amigos e ir de férias uma vez por ano e sentir-me então uma princesa super feliz por isso.
E mais, não vou a lojas de griffe nem tenho uns Louboutin mas já passeai no Mónaco e estive num SPA. Fará isso de mim uma princesa?
Concertezamente pá! Lavadeira de casas de banho, limpadora de pó amarelo, passadora de roupa, engolidora de sapos e bolidora mas, ainda assim, uma princesa.
A princesa dos meus castelos ainda que, por ventura, imaginários...
Sim, sou uma princesa!

14 comentários:

  1. Nos dias que correm ser princesa também já não é o que era. Mesmo assim estou contigo, gosto de ser princesa desta nova maneira ( se pudesse abdicar de ter de picar o ponto à 7:45 ou 8:30 abdicava), de outra forma não dava pica. E eu, não tenho feitio para luxos e para não fazer nada.
    Beijinhos e um dia feliz princesa

    ResponderEliminar
  2. Opá não me fales do pó amarelo que já ando farta de ver tudo amarelo cá em casa!!

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou de um reinado semelhante ao teu! :)

    ResponderEliminar
  4. SAbes amoriiii,
    Eu sou uma princesa como tu. Até me chamam Brave a indomável ( só porque sou ruiva e princesa de um reino distante)
    Amei o texto.
    beijos giraça!

    ResponderEliminar
  5. Claro que és uma princesa, a princesa dos pedais.

    ResponderEliminar
  6. a menina é uma princesa dos tempos modernos que gosta de experiências radicais, tais como: passar a ferro, limpar pó amarelo vindo de um pinhal com ascendência real (d.dinis o mandou plantar); lavar e engolir sapos, animal muito querido que de vez em quando lhe dá para a metamorfose depois de um beijo com estaleca...por isso, tudo somado, cá para mim, a menina reúne condições para ir ao baile da rosa lá para os lados daquele principado, onde parece que até já esteve. NOTA: esta análise foi elaborada com base nos dados fornecidos pela autora do post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah Isso tudo Mia. Viva nós, as princesas dos tempos modernos! :D

      Eliminar
  7. São as princesas mais encantadas do reino! O que importa é ser uma princesa feliz! Menos essa parte do pó amarelo... Por aqui nã há muito, mas há perto de onde tenho formação e faz espirrar de uma forma desgraçada. Maldito pó amarelo D:

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  8. Somos todas umas princesas. Ainda hoje um cliente, me disse 'ó princesa você é simpática'.
    É mesmo bom ser princesa ehhe

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: