quarta-feira, 30 de abril de 2014

Os filhos das outras

À semelhança dos maridos das outras, lá dizia a canção, também os filhos das outras são os melhores do mundo.São sempre bonitos, educados, super inteligentes e estudiosos, têm os quartos num brinquinho de tão organizados e arrumados, nunca se sujam nem fazem birras, não deixam brinquedos nem sapatilhas ou roupa espalhados pela casa, gostam de todas as comidas que suas mãezinhas fazem, têm as brincadeiras mais giras, as graçolas com mais piada e nunca fazem mal aos outros miúdos, os outros é que lhes fazem a eles, coitadinhos. Os filhos das outras não dizem palavrões, não rasgam as calças, não partem vidros a jogar à bola, nem pedem nada quando vão às compras com as mãezinhas e ainda estudam mesmo sem quase os obrigarmos. Serão só os meus, gente, que têm virtudes mas também defeitos?

19 comentários:

  1. NÂO! Toda a gente tem virtudes e defeitos. Nós (pais e filhos) divulgamos e partilhamos fora de portas as coisas giras (principalmente nessas coisas dos dias de hoje das fotos e do fb)...os cócós e as ranhetas, as constipas e os ralhetes ficam para dentro de portas.
    La vie em rose.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser isso mesmo, não acredito que haja miúdos assim tão perfeitos, simplesmente a vida é para levar assim, enaltecer as coisas boas e menosprezar as más, só faz é bem a todos :)

      Eliminar
  2. a minha mãe também acha que os filhos dos outros é que são bons, nós não... é só defeitos, pelo menos á minha frente, mas sei que lá no seu fundinho considera que também temos virtudes, mas não admite à nossa frente! :D é assim a vida e vai ser sempre, não há ninguém perfeito Gaja Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, não há ninguém perfeito e a tua mãe, é como dizes, sabe as vossas coisas boas muito bem, só não as diz à vossa frente para vocês continuarem a esforçar-se :)

      Eliminar
  3. Evidentemente que não. Há muita gente que tem difilculdade em assumir os defeitos dos filhos portas fora, porque dentro de casa às vezes são bem piores que os nossos! Tenham provas, mais que provadas disso. A minha filha tem amizades antigas que frequentam a minha casa quase como filhas, na voz das mães são umas santas, já na minha casa têm montes de aitudes que fazem delas tudo menos santas (não acredito que o comportamento mude de uma casa para a outra) :)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, os miúdos são como toda a gente, têm virtudes e defeitos. Quanto aos defeitos, a maioria nem os vemos quando se trata dos nossos filhos não é ? :)

      Eliminar
  4. ui ui... lido com isso diariamente! Os filhos são os mais bonitos, os mais responsáveis, os melhores alunos, músicos fantásticos, excelentes desportistas... e por aí a fora. Eu tenho dois adolescentes, ditos "normais" para mim. Muitas vezes irresponsáveis, na escola tem dias bons e dias maus mas não são excelentes, não são músicos, praticam desporto mas não são fantástico!
    Isto é muito complicado... Eu acho que o problema não são os filhos mas sim os pais!
    Elsa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes é isso mesmo, há que aceitar que os "nossos" também têm defeitos, mas para esses filhos é bom que os achem fantásticos, poupam-lhes uma série de dissabores, ou não... :)

      Eliminar
  5. Nem pensar! O meu tem qualidades e virtudes, mas muitos defeitos para se corrigir. E muitos defeitos que ficaram, certamente com ele, para a vida. Felizmente o meu filho não é perfeito, nem lá perto! As imperfeições, defeitos, são necessárias, como em tudo, para encontrar o equilíbrio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Benedita e eu acho que eles deveriam ter consciência de que não são tão bons em certas coisas para poderem melhorar, não é? :)

      Eliminar
  6. Eu que trabalho numa escola, e lido com crianças todos os dias, quando os pais são chamados lá porque os meninos aprontaram alguma é logo: "o meu filho? ele em casa porta-se tão bem... ele nunca fez uma coisa dessas..."

    Pois sim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... acredito e vejo isso nas reuniões da escola onde participo sempre que posso e desde que os meus filhos entraram em idade escolar. Há muitos pais que simplesmente não admitem uma chamada de atenção.

      Eliminar
  7. Muito arrematado!
    Eu acho que as crianças são todas diferentes e cada uma a sua maneira. Mas os filhos das outras são tão bons e tão perfeitos que até dá nojo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Por vezes até me pergunto onde é que eu errei pois os meus além das virtudes que sei muito bem quais são, também têm defeitos que tento corrigir. É a vida... :))

      Eliminar
  8. ai Gaja Maria, que isto de virtudes e defeitos dava pano para mangas, e depois quando o assunto tem a ver com filhos, as pessoas perdem objetividade e prendem-se a uma realidade virtual. Ainda bem que temos os olhos bem abertos para separar o trigo do joio. bom feriado. beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Gaja, este teu post está espectacular! Parabéns!
    :)))

    ResponderEliminar
  10. Eu não tenho filhos, mas quando tiver perfeitos não vão ser, de certeza, o mundo não é cor-de-rosa como algumas pessoas o querem pintar, é de todas as cores, e são milhares de cores em pantone,

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: