domingo, 6 de abril de 2014

Xô procrastinação!

Ando para aqui a martirizar-me à conta de uma certa preguicite aguda que se me colou à pele todo o santo inverno e no verão e no inverno passados, no que às limpezas grandes diz respeito. Eu, outrora ferverosa moça de grandes arrumações e limpezas, qual dona de casa extremosa, dava ou mandava dar a volta de cima a baixo em tudo o que mexe e não mexe cá por casa.
Como sou moça do povo, cada vez mais tesa, portanto, já não podendo por isso "mandar fazer", como não herdei qualquer fortuna nem me saiu o euromilhões (ainda), tenho mesmo de ser eu a desmontar a casa e a lavá-la, limpá-la profundamente e arrumá-la até brilhar, certo? Jasus!
Será que porventura haverá por aí alguém que sabe onde estão a dar ou até mesmo a vender, baratinho vá, genica, vontade e tempo?
Isto só pode ser da idade e da pressa que tenho em viver todos os projectos ainda pendentes. Apesar de manter assegurados os cuidados mínimos da casa, tenho vindo a mudar as minhas prioridades e ultimamente o que eu quero mesmo é aproveitar todos os momentos para fazer coisas que gosto e me dão prazer, estarei certa?

7 comentários:

  1. Está certa sim senhora, os momentos não voltam
    por isso há que aproveitar!
    A casa está limpa e o resto vai se fazendo!
    Se precisar de uma ajuda é só chamar que aqui
    a gaja não se importa de ajudar :P

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho uma teoria. Não devemos perder tempo a deixar tudo perfeito, é perder anos de vida. Por exemplo, roupa. Eu simplesmente não passo roupa, mal a apanho do estendal dobro-a e vai para a gaveta, quando a tiro está como passada, poupo tempo e dores de costas :D

    ResponderEliminar
  3. Podíamos fazer um clube e ajudávamo-nos umas às outras :P

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que estás certissima, mas mesmo sabendo que esse é o caminho certo, não consigo desligar-me destes rituais de limpeza, pelo menos de limpezas sazonais! Tenho feito muito exercício gartuito, o lado positivo da coisa, de resto só cansaço e falta de tempo para coisas mais interessantes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Também infelizmente neste momento não tenho ajuda...não dá...tenho vindo a simplificar o mais que posso...mas nem sempre "dou conta do recado":( !!!
    beijinhos
    maria

    ResponderEliminar
  6. Como eu te compreendo!!!!!! Estou com os mesmo sintomas deve ser algum virus, 'antigamente', eu era como diziam os meus filhos ''arrumodependente'', tinha sempre a casa impecável, o meu dignissimo ex, que sempre trabalhou fora só vinha ao fim de semana a casa, e com ele trazia a dignissima mala cheia de roupa suja, e a escrava limpava lavava e passava a ferro, etc, chegava à noite cansadissima e sem tempo para nada. RESULTADO: o diginissimo ex borrifou-se para a esposa fada do lar e pôs-se ao fresco com um coirão, o Euzinho borrifou-se para tudo o que respeita perder muito tempo na casa, só o esssencial, e depois para compôr arranjei 2 cazarrões que emporcalhão a casa toda, mas que me amam verdadeiramente Haja saúde e trabalho. Bjs. Maria José Gomes

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: