segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A Flausina Amarela

Bem sei que nunca vos apresentei a Flausina Amarela e talvez um dia destes até vos conte a sua triste e ao mesmo tempo hilariante e e linda história, mas por agora saibam apenas que ela é uma princesa que foi atirada da janela do castelo pelas filhas de sua madrasta e amigas ficando cega de um olho, coxa e marreca e tendo sido enviada para uma sucursal do castelo em Adevagar-Se-Vai-Ao-Longe, para tratar de umas merdas que ninguém queria fazer. Isto, porque ao invés de lhe ter dado o badagaio com a queda, Flausina era rija como cornos e sobreviveu.
Telefona-me hoje muito aflita, coitadinha, sua voz chegou entre-cortada e quase não se ouvia porque em Adevagar-Se-Vai-Ao-Longe chega lá pouca rede e não se apanha net, não podendo por isso enviar-me um whatsapp. Dizia-me ela que merda que já era de novo segunda-feira e que continuava um calor do caraças, que mal tinha conseguido descansar o seu único olho de tanto papel e que lhe doía a marreca p'ra caraças.
Pois eu disse-lhe que não ligasse a essas coisas e que fundássemos masera o clube das "Segundas feiras no Castelo" e fizéssemos festas de arromba com os gajos a servirem bolinhos e cafezinhos e a contarem as peripécias do fim de semana. Depois, o resto da manhã, os gajos coçavam a micose enquanto falavam de gajas e nós gajas, cortávamos em fulana e sicrana, líamos as notícias e visitávamos blogues e fazíamos postagens inspiradoras. Que tal?
Finalmente seria já de tarde e a neura já teria passado. Começaríamos então a trabalhar, felizes e contentes e gratas pela vida maravilhosa que tínhamos.
E vocês, o que vos parece? Quererão vocês, queridas flausinas azuis e rosas e verdes, juntar-se a este clube, o clube das "Segundas-feiras no Castelo", para onde vamos estar em pulgas para ir, às segundas de manhãzinha? 

8 comentários:

Quem quer pensar comigo: