quarta-feira, 22 de outubro de 2014

No fim de contas, não é o amor que tem defeito

O amor é aquele sentimento estranho e contraditório que em certos momentos nos provoca um aperto no coração, que nos trás em constante sobressalto, em constante preocupação e ao mesmo tempo nos preenche cá por dentro, nos enche de felicidade, nos faz transbordar de alegria, nos enche de sorrisos e de gargalhadas. Até de lágrimas, o amor muitas vezes faz com que dos nossos coração brotem lágrimas, algumas de tristeza, outras de felicidade. O amor faz-nos bem querer, faz-nos esquecer, faz-nos lembrar. O amor faz-nos ter esperança, faz-nos acreditar, faz-nos fazer coisas incríveis. É o amor.
Mas o tamanho do nosso amor faz-nos querer reciprocidade, faz-nos criar expectativas, faz-nos esperar algum, ou até o mesmo amor que damos, em troca. É aí que o que se diz ou faz, bom ou mau, nos faz sentir a dobrar e por vezes não desculpar, não perdoar, porque a dor é tão maior. É por isso que temos de ter em conta isso do amor que temos por alguém, quando tomamos uma atitude, quando proferimos certas palavras. Não querendo, claro, com isto dizer que façamos e digamos o que nos der na real gana a todos por quem não nutrimos sentimentos porque tudo ou quase tudo acaba por nos ser perdoado. Há que ter sempre presente o quão podemos magoar uma pessoa, por vezes, nem que seja um desconhecido. 
Vejamos as coisas pelos olhos do outro... 
E eu, continuo a não gostar de ver pessoas que se amam a viver sem harmonia...

8 comentários:

  1. há casais que vivem juntos e praticamente não se falam.. isto deixa-me triste, não quer ser assim

    ResponderEliminar
  2. que vale entre nós existe união e convincente acredito que o mundo lá fora apenas tem inveja porque é difícil acertar. Amar-mos e sermos amados com todas as divergências e arestas, com as complicadas fases, na bonança, na doença...

    ResponderEliminar
  3. Curioso abordares este tema neste momento da minha vida...em que mais uma vez me sinto pressionada a perdoar...por amor a quem me é mais próximo...

    ResponderEliminar
  4. Isso aí Gaja dá pano para mangas. Quando as personalidade são fortes e a capacidade de ceder em situações mais pertinentes não existe (ou quase), basta isso apenas, para só o amor não conseguir a harmonia necessária numa relação. E esta relação pode ser entre marido e mulher ou entre pais e filhos!

    ResponderEliminar
  5. É por isso que eu costumo dizer que o amor não basta para que duas pessoas vivam juntas.

    ResponderEliminar
  6. Pois não. .. infelizmente o amor não chega para manter casamentos. .. mas mesmo perante um fracasso ha que arregaçar as mangas e seguir em frente. .. e é ai que por vezes descobrimos o amor mais importante de todos. O amor por nos mesmas... beijinhos

    ResponderEliminar
  7. É por concordar contigo que penso sempre primeiro nos outros nas acções que tomo ou palavras que digo...Eu sei que não é assim tão bom pois primeiro deveria vir eu, mas para eu ser feliz preciso de ver os de quem gosto felizes!

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  8. atenção: uma vida sem harmonia constante... na minha modesta opinião não é amor. pode ser muita outra coisa, mas amor não é. uma coisa são desentendimentos pontuais. outra é não conseguirem conviver.
    mais vale só do que mal apaixonado!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: