quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Cabelos? São (eram) cerca de doze, compridos...

Dizem do outono que as folhas amarelam e caem e que as árvores ficam nuas, despidas... Pois amarela, pois caem, pois ficam, mas e não é que também caem os cabelos às pessoas que também se sentem nuas e despidas? Deste outono e de todos os dias ter de lavar a cabeleira por causa do ginásio e do capacete que uso quando pedalo, sobraram-me aí uns treze  cabelos que lavo, penteio, seco e prendo super cuidadosamente para fazer desporto. Entretanto na segunda-feira ao penteá-lo depois do banho caiu-me mais um, pelo que agarrei na tesoura e cortei três. Na terça, não satisfeita pois quase me caiu outro, fui buscar a máquina de tosquiar o cão. Mas o frio, ai o frio, pensei.. Desisti, peguei na tesoura e cortei mais três. Sobraram, portanto, ainda cerca de doze, seis curtos e seis compridos, finos, delambidos e periclitantes cabelos que nem sei o que lhes faça. Rápido, escondam-me tesouras, tesouras de podar, tesouras do peixe, tesouras dos frangos, máquinas de tosquia, facas e afins cortantes, senão eu vou-me a eles... aos meus doze cabelos.



14 comentários:

  1. Exagerada;) Tem cuidado com os cortes...cortar-lhes o cabelo a eles é mais fácil, é sempre a direito:) agora a nós...podem cometer-se erros fatais!!!:)))))

    ResponderEliminar
  2. Como consegues, ehehe... Fazer a ti própria e cortar "muito" ;) Também penso sempre em cortar mais curto por causa também do capacete e do ginásio mas depois nunca 'consigo', chego à cabeleireira e corto sempre pouco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cortei à frente e dos lados, atrás foram só umas pontitas :))

      Eliminar
  3. A queda do cabelo nos últimos anos tem sido por demais! Acho que deve ser da idade, uma vez que tudo me começa a estar caído, desde das carnes às mamas, tudo está com um problema qualquer de gravidade!
    Calma aí, que a folha também acaba por deixar de cair!

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Põe descaído nisso, eu bem tento contrariar a tendência com o ginásio mas não é fácil :))

      Eliminar
  4. medoooo... vou ficar bem longe de ti... não vás querer continuar em mim... ;)

    ResponderEliminar
  5. Uma máquina dessas na minha mão e está tudo lixado! :)

    ResponderEliminar
  6. Imaginei-te com 12 cabelos e não dá para conter o riso na desgraça :P
    Esta altura é muito má para os cabelos.
    Quanto ao cortar, olha nem sei se te diga que és maluca. Acho que não posso dizê-lo quando eu própria corto forte e feio o meu próprio cabelo sem nó nem piedade. As cabeleireiras deixaram de saber quem eu sou :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que coragem... o meu cabelo também me anda a cair aos rodos, mas penso que o grande problema sejam os nós. Sofro horrores ao penteá-lo, ele embaraça-se muito nas pontas e para além de me virem as lágrimas aos olhos, vão-me os cabelos ao chão, partem-se com a força que tenho de aplicar para domá-los. Uma desgraça. Não sei que faça.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: