domingo, 2 de novembro de 2014

Juízo Gaja, juízo!

Muito obrigada a quem desejou as melhoras do meu tendão de aquiles.
Acreditem, hoje depois de calçar os sapatos de encaixe para mais uma maratona, não mais me lembrei da dor no pé.
Lembro-me sim, de como estava a tremer de frio à espera da partida e de me arrepender mil vezes de me meter nestas coisas. Lembro-me sim, de me sentir tão mas tão cansada nos primeiros 10 kms que até parecia que tinha levado com uma marreta. É que isto, depois de uma semana intensa de trabalho, de ir para a night na sexta feira, ter a casa cheia de gente para o almoço de aniversário de MaisVelho no Sábado e fazer uma maratona de btt no domingo e ainda por cima andar com insónias é coisa para deixar uma gaja assim mais para os 50 do que para os 40, de rastos.
Ainda me passou pela cabeça esvaziar um pneu e ir de assistência até à chegada, mas só passou e puf! esfumou-se, eclipsou-se, evaporou-se num ápice que desistir não é palavra que faça parte do meu vocabulário. A classificação ou o tempo não eram importantes pois havia prémios monetários em jogo e as cavalonas estavam lá todas para lutarem por eles, por isso decidi ir na boa a curtir. E o que eu curti a fazer aqueles single tracks cheios de curvas e contra-curvas e troncos de árvore e pontes de madeira por cima de valas e descidas loucas onde um descuido é a morte do artista pois de um dos lados era um abismo com muitos metros e do outro um monte em pedra. Isso sim, é curtição, adrenalina pura, coisa para me fazer esquecer de tudo, até da dor no pé, até do cansaço, até do arrependimento. O gozo que me deu fazer aquilo.
E lá cheguei eu ao fim, suja, cansada, toda amassada mas feliz por ter superado mais um desafio.
E isso é coisa para me dar um alento extra,venha de lá essa segunda feira!

5 comentários:

  1. És uma mulher de Garra mas tem cuidado contigo menina. Boa semana
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  2. Eu a falar do meu tendão de Aquiles e o teu estava bem pior! Mas és rija, chegaste ao fim sempre a pedalar e ainda queres segundas feiras! Ganda Gaja Maria, beijos :))

    ResponderEliminar
  3. É esse mesmo o espírito.
    Pois, quando há prémios monetários em jogo, aparecem muitas... ;-)
    Beijocas.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: