quarta-feira, 25 de março de 2015

E eis que chega aquele momento do ano

Em que nos passam para as mãos um papel com um calendário do ano e várias linhas para colocar as datas mágicas. Doze maravilhosos meses carregados de possibilidades e de sonhos e de esperança e de imaginação e de sonho e de uma imensa alegria e satisfação interior. 
A marcação das datas das férias!!
Mas isso é só até começarmos a desfolhar o calendário e verificarmos que os feriados e as pontes se escapuliram, que temos de conciliar as férias com as dos putos e as do marido e as dos 200 colegas de trabalho e as da mãe por causa do cão e dos gatos e do Natal e do Fim de Ano  e as da irmã para a mãe não ficar sozinha e as do vizinho que diz que fica de olho na casa e a disponibilidade dos locais para onde queremos ir e.....
Buááá!!
Vou ali fazer um ficheiro e já venho. Lá para a semana que vem.

17 comentários:

  1. Por aqui estou com o mesmo problema. vou ter de falar nosso com a colega que fica com a função de me substituir. habitualmente ela resolve marcar udo e se mais férias tivesse mais marcava. No ano chateámos-se todos aqui porque ela, sem sensibilidade nenhuma escolheu, o mês de agosto- que é quando temos menos gente por cá - e o natal e o ano novo.

    Os outros que trabalhem...

    Vou-me chateara sério. e francamente ando com pouca vontade para isso.

    Quando as pessoas querem, pode-se dar um jeito e todos ficarem a ganhar. Mas há quem ache que deva ganhar mais em férias que os outros, mesmo fazendo pouco face aos outros.

    Enfim. Senhor, dai-me paciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava a ser irónica mas não é fácil conjugar tantas coisas. Com um pouco de boa vontade de todos, as coisas compõe-se :))

      Eliminar
  2. Desse mal não me queixo, graças a Deus. Nem sempre corre como queremos, mas há o período de 1ª quinzena de Setembro, que nós gostamos bastante e que quase ninguém quer, pelo menos esse período temos até agora garantido. O resto vamos cedendo, vão-nos cedendo outras vezes, e, com coerência e bom senso tudo se tem resolvido sem atritos.
    Beijinhos e um bom dia para ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou uma exagerada eu, com boa vontade de todos, há sempre solução :)

      Eliminar
  3. Felizmente não tenho esse problema na marcação de férias =) Escolhe os dias que te fazem mais feliz! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tantas pessoas envolvidas na escolha das férias :)

    ResponderEliminar
  5. Eu já 'submeti' as minhas e nada, nikles, rien. Em pulgas.

    ResponderEliminar
  6. Isso o ideal é irem todos juntos. Vocês, os putos, a mãe, irmã, cão e gatos. Mata-se um coelho de uma cajadada. Depois no fim, metes baixa psicológica, e gozas mais uns dias. ALONE ! ;) Um beijo!

    ResponderEliminar
  7. É bom mas nem sempre é fácil conciliar tudo... mas vai correr... e já agora: planeia aí uma vinda aqui :D

    Estou em falta contigo mas não me esqueco de ti minha amiga MI DISCURPA!!!!

    Um beijo no <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que aqui está :)) já tinha saudades tuas. Beijinhos Paula :)

      Eliminar
  8. Conta tanta gente, horários e afins ... temo que não chegue uma folha de excel. É melhor investires num software de gestão de projectos ... e numa dose extra de paciência! ;)

    ResponderEliminar
  9. férias, palavra mágica, totalmente implodida pelos fatores acima descritos. não há como aguentar!!

    ResponderEliminar
  10. Não deve ser mesmo nada facil marcar férias nessas condições =/

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Por aqui andamos no mesmo mas geralmente as datas são sempre as mesmas, também condicionadas pelo próprio trabalho...
    :O

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: