quarta-feira, 8 de abril de 2015

A mala

Todos os dias me levanto dez minutos  após o toque do despertador. Nesses dez minutos faço montes de coisas, aliás, não faço nada, por vezes adormeço até, mas aqueles dez minutos de ronrom são sagrados. 
Normalmente espreguiço-me, alongo os olhos, procuro o fresco da cama com os pés, tento perceber se está frio ou se está calor, se chove ou se os passaritos chilreiam, sinal que está sol.
Percorro mentalmente o roupeiro à procura da roupa perfeita  para aquele dia, percorro cada cabide, cada prateleira, abro cada gaveta. Escolho o cinto, a écharpe e os sapatos, decido qual o agasalho e se mudo ou não de mala. Ah, a mala! Isso das malas...
Nunca há uma mala de gaja perfeita, aquela que faz pendant com a cor dos sapatos daquele dia, aquela que tem o tamanho certo, as divisórias certas, aquela onde se consegue colocar e encontrar toda uma parafernália de coisas tão úteis a uma gaja.
Um corta unhas, uma pinça, um espelho, dois pares de óculos, pensos higiénicos, pensos rápidos tampões, carregadores, telefones, esferográficas, fio dental, onde está quando é preciso, onde?? o moleskine, lenços, pente, pastilhas, talões de compras amarrotados, post its, chaves do carro. Mas onde se enfiam o raio das chaves, onde?? Um amuleto, uma pen, elásticos para o cabelo, dezenas de cartões, porta moedas, documentos, fotografias, a caneta do tablet, o próprio do tablet, cigarros, isqueiros, os que não funcionam e os outros, um ou dois clips já ferrugentos, dez pacotes de açúcar que nunca ponho no café e guardo, para quê não sei, listas de compras antigas, três batons de cores diferentes, mais dois para o cieiro, mais....
Socorro!!
Mas porque é que as gajas haviam de inventar isto das malas, porquê? É que só de trolley com rodas...
Vou-me deitar, estou cansada!

29 comentários:

  1. Hahahahahaha! Usas um tablet na mala. Conheço outra assim. Tudo faz falta, tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coisas que nunca uso, mas é precisamente quando as tiro da mala que me davam jeito :D:D:D

      Eliminar
  2. Lol não costumo andar com metade dessas coisas atrás, mas porque passava a vida carregada e ao final do dia não aguentava com dores no ombro e nas costas. Hoje em dia consigo sair de casa só mesmo com o essencial (óculos de sol, porta-moedas, porta-cartões, um pacote de lenços e baton de cieiro), e às vezes consigo sair mesmo só com o porta-moedas e o cartão de multibanco nos bolsos do casaco, sem mala nem nada :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende onde se vai, eu saio de manhã e chego à noite a casa, vá-se lá saber do que vou precisar... :))

      Eliminar
  3. fizeste-me sorrir pois sempre achei as malas das mulheres um caixa de pandora...imensos segredos e intenções. Por outro lado confesso que em muitos apertos foram essas repletas malas que salvaram o momento :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como a mala do Sport Billy, há de tudo um pouco :))

      Eliminar
  4. Certo, certo, é que quando é preciso qualquer coisa numa viagem ou passeio, toda a família se dirige a nós para o desenrasque.
    Já fui pior do que hoje e espero amanhã ser melhor do que hoje. As dores nas costas não perdoam por isso aos poucos vou aliviando a mala!
    Bjos
    bom dia :)

    ResponderEliminar
  5. Também demoro dez minutos até começar a processar que tenho de me levantar. Se preciso acordar as 8H, ponho o despertador para as 7,50H só para estar na ronha e pensar só mais um bocadinho. Adoro. Quanto a mala, sofro do mesmo mal. Nãos sei como amigas minhas conseguem andar com malinhas que nem a minha carteira lá cabe. Juro que não sei.
    Em relação aos pacotes de açúcar, guarda em casa, dentro de um saco de plastico, um dia quando já tiveres o saco com muitos, abres todos e despejas para o açucareiro. ´o que se faz lá em casa. Só o meu pai não põe açúcar no café e chegamos ao cumulo de conseguir 2kg só em pacotes que andam perdidos aqui e ali.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia ainda hei-de conseguir andar só com uma malinha, juro que hei-de :))
      Quanto ao açúcar, já fiz isso, mas como vou normalmente aos mesmos sítios beber café, já todos sabem que não ponho no café e já nem me dão, por isso, não junto assim tantos :))

      Eliminar
  6. Gaja... andaste na minha mala, certamente!
    Sabes que aqui há uns anos descobri uma coisa maravilhosa para a troca de malas (ou carteiras, para não ofender algumas alminhas) e não quero outra coisa. Já há à venda por "todó" lado... são uma espécie de "bolsas" onde tens lá tudo o que é absolutamente essencial nas nossas malas e tu tão bem descreveste. Quando vai trocar de mala, agarras na dita "bolsa" e transferes para a outra carteira. Assim, consigo evitar aquele número do... esqueci-me do baton do cieiro, ou dos lenços de papel ou do cartão... na outra mala!
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eina! Tenho de comprar uma coisa dessas, entretanto já vou procurar, já pesquisei na net e já sei o que é. Obrigada pela dica :))

      Eliminar
  7. Ahahaha ... tenho tanta tralha, que às vezes para encontrar as chaves de casa dentro da mala ... só de GPS ou virando a mala ao contrário sobre o tapete de entrada. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh pois é, estou farta de dizer que os dedos haviam de ter um íman para atrair as chaves :))

      Eliminar
  8. Deixei-me de mudar de bolsa...agora é sempre a mesma, as outras criam bolor no roupeiro
    Kis :>}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é o melhor, que se lixe o pendant com a roupa e os sapatos... Gajas! :))

      Eliminar
  9. E quando trocas para uma mala mais pequena e não dá para lá colocares tudo? É de enervar uma pessoa logo de manhã.
    E quanto aos minutos de ronha, no meu caso fazem milagres...
    Beijinho**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é outro problema, o tamanho das malas... xiça! :))

      Eliminar
  10. Hoje mudei de mala e já fiquei mal disposta esqueci-me de imensa tralha na de ontem :)
    As malas de uma gaja revelam muita coisa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Diz-me o que tens na mala e dir-te-ei quem és :))))

      Eliminar
  11. Muito bom :) até eu fiquei cansada com a rapidez da tua enumeração. Eu estou farta de malas. Tenho tentado reduzir o meu stock ao essencial: compro com cores que fiquem bem com tudo e alguma qualidade, para aguentarem com o peso deste mundo e outro que ponho lá dentro (e para não ter que andar sempre a comprar). Depois a chatice é os diferentes outfits. É que a cor até pode combinar, mas depois combinar com o estilo do outfit é que já é outra complicação! Mas isto de ser fashion usar uma mala que não tem que combinar com o sapatinho veio mesmo facilitar muito a coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gajas e as manias do pendant :)) ainda bem que agora se usa tudo :)

      Eliminar
  12. Bem, a questão das chaves é geral, a tralha também! Eu não vejo o que tenho ou não tenho lá dentro, despejo tudo de uma para a outra sem ver nada, o que por vezes dá raia :)

    ResponderEliminar
  13. Há mulheres que trocam de mala todos os dias para combinar com a roupa. Eu não. Só o trabalho de tirar tudo, ando com uma mala só, durante meses (não sou nada fashion). :D
    E para encontrar alguma coisa nela? Já cheguei a tirar tudo da mala para encontrar o que queria.
    Vida de gaja é difícil :D

    ResponderEliminar
  14. eheheheh o que me ri com o teu texto... Olha a minha mala é a mesma desgraça da tua... Às vezes enervo-me tanto à procura das coisas que preciso naquele momento e desato a ralhar comigo própria e a perguntar-me porque raio tenho tanta tralha na mala!!! MULHERES :)

    ResponderEliminar
  15. A minha mala também pesa que se farta e é uma chatice quando mudo de mala, por causa das cores, o que vale é que são só duas ou três :D
    Contudo, com a queda, na altura não conseguia mesmo usar mala e optei por uma bolsa "à tiracolo" que é tão pequena e onde, de forma mágica, cabia o que precisava: baton para o cieiro, documentos, chaves, porta moedas e lenços... Desde aí que quando ando em modo mais informal que opto por usar esta bolsa... e não é que chega...? :P
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. :))
    És o máximo, Gaja!

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: