quarta-feira, 29 de abril de 2015

Mãe normal!

Não sei se os mande embalsamar ou se simplesmente lhes desligue o botão do som.
Esta coisa de ter de pensar às 8 horas da manhã o que vou fazer para o jantar às 9 horas da noite, anda a dar-me cabo da mioleira. Temo que a loucura se apodere da minha pessoa entretanto, no que às refeições para filhos resmungões diz respeito.
Muitas manhãs tenho tido ultimamente em que se me desvanece a parte do jantar e não deixo nada a descongelar. Ora, enquanto me dirijo feliz e contente em direção ao ginásio  para o momento "meu" do dia, é quando me vem à ideia o raio do jantar. Depressa ligo à minha churrasqueira predileta para encomendar um repasto à maneira, que depois  da loucura dos saltos, flexões e abdominais, vem mesmo a calhar pois é só levar para casa e jantar descansadinha. 
Ora, eu que tento fazer os meus filhos felizes todos os dias, tenho aprimorado a escolha, ou tentado vá. São barrigas de leitão, ou entremeada de vitela, ou espetadas de peru, plumas de porco preto...
E não é que sempre que isto acontece tenho reclamações? Acreditam que filhos fizeram uma manif a reivindicar uma mãe normal, um jantar normal, assim como as outras famílias que são normais? 
Eles querem FRANGO! Apenas e só um simples e normalíssimo frango...

22 comentários:

  1. Lá em casa se eu deixasse o meu filho escolher o jantar não saí do frango, mas isso será dos rapazes !? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. às tantas é dos rapazes, que eu cá posso perfeitamente dispensar :))

      Eliminar
  2. Mais um voto p'ró frango, do teen lá de casa. Já a irmã prefere um peixinho grelhado pelo pai :)

    ResponderEliminar
  3. Massas frescas, vegetais frescos congelados e uma proteína qualquer...estou fã dos douradinhos de salmão. A parte boa é que basta ter as coisas sem ser necessária grande programação! :-)
    (Ok, não responde à questão do frango...mas torna-te uma mãe "normal" sem grande trabalho e politicamente correcta: proteína, hidratos de carbono e verdes :-P )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o que deveria ser, já o que gostam que seja é um pouco diferente, são alérgicos ao verde. Verde só se for Sporting :))

      Eliminar
  4. Cá em casa a reivindicação é pela massa. Por eles comiam massa todos os dias. O frango também está na lista :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é engraçado, parece-me que todos os miúdos gostam de massa. Para os meus massa tem de ser esparguete. Lacinhos, espirais, etc, para eles não é massa. Alguém quer trocar dois cromos'' ehehehe

      Eliminar
  5. Compreendo tão bem.... a primeira pergunta que me fazem quando pego neles ao final da tarde é : mãe que vais fazer para o jantar?! Na maioria das vezes só aí percebo que não deixei nada a descongelar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos têm essa mania de perguntar o que é o jantar. Os meus há muito que substituíram o boa tarde ou olá por "o que é o jantar" bahh!! Raio dos putos :))

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Enquanto são filhos... eles um dia vão compreender :))

      Eliminar
  7. Para a minha mais velha seria pizza, salmão grelhado ou lasanha, alternadamente. Para a mais nova seria SEMPRE entrecosto grelhado: de porco, vitela, cordeiro, etc. Ambas gostam de frango mas não faz parte das suas predileções ( deve ser coisa dos rapazes mesmo)

    Jinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, já não vou experimentar ter filhas para ver se é :)))

      Eliminar
  8. Por cá é mais as massas mas quando vou ao ginásio também penso sempre se deixei restos ou deixo o pai incumbido de fazer... massas... :P

    ResponderEliminar
  9. Podia ser pior ... frango é fácil de encontrar, imagina que a manif era para exigir um banquete digno de um rei! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu lhes dou a manif! Entretanto ponho-os a comer frango 15 dias seguidos, depois quero ver :D:D:D

      Eliminar
  10. :D mãe "normal" é lindoooo - o que é isso da normalidade?
    Sugestão: incutires-lhes o gosto pela culinária e serem eles, à vez, os responsáveis por escolher a ementa para o dia seguinte e... quem sabe, ajudarem na confecção?
    Sempre divides o mal pelas aldeias, começam a habituar-se a essas "coisas" da casa e... quem sabe, não descobres o verdadeiro "chef" em casa? ;)
    beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. O sr normal é tão subjectivo! :)

      Eliminar
    2. Acreditem, já tentei. Tostas, massa com atum, bolonhesa e ovos estrelados... e depois repete... e repete... Ein? :D:D:D

      Eliminar
  11. Filhos são bênçãos...mas muitas vezes uns diabinhos puros. Mas nesta concordo com eles...deixa lá as plumas do porco e sê uma Gaja fixe e faz as asitas de frango assadinhas....vá lá Maria!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: