domingo, 22 de novembro de 2015

Digam-me como

Como é que eu gosto tanto de gatos se os gatos são bichos que por vezes dão cá uns nervos de fazer arrancar cabelos. 
Raios partam os bichos que arranham as cortinas e os sofás, fazem xixis e cocós como se não houvesse amanhã e que é preciso limpar, gostam da ração mais cara que há no mercado e são loucos por latas de comida húmida. Uma fortuna em comida e areias para cocós, para não falar de vacinas e anti-pulgas.
Ora, como posso eu gostar de bichos que fazem xixi contra a porta quando sentem a presença de outros gatos, se passeiam pelas bancas da cozinha, largam o pêlo por todo o lado, estacionam à frente da tv quando quero ver algo importante e passam a correr por cima do teclado do pc quando estou a escrever. Nunca me posso descuidar com nada aberto, o Zé não consegue que é gordo que nem um texugo, mas a Maria, esguia e magra, enfia~se em tudo o que é armário e gaveta e tira tudo para fora, adoram bacias e sacos em geral, conseguem abrir portas e caixas, os meus elásticos do cabelo andam sempre espalhados pela casa. Apanham ratos, lagartixas e passaritos e depois dormem no sofá ao meu lado.
Ainda por cima, dormem o dia todo e acordam para a vida quando chego a casa enrolando tapetes, desenrolando o papel higiénico, bebendo água da sanita e vomitando ervas nos tapetes.
Digam-me como adoro eu estes bichos?
Adoro "prontus"!
E quem tem animais e gosta deles, sabe do que falo.



26 comentários:

  1. Tal e qual :D também tenho um gatinho. Mas é muito pachorrento e nunca me estragou nada em casa... até ver! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os gatos têm grandes personalidades, todos diferentes uns dos outros, tal como as pessoas. Os meus são traquinas, mas muito meigos, andam sempre atrás de mim para todo o lado. Nunca estou sozinha :)

      Eliminar
  2. É preciso perceber os gatos para conseguir gostar dos gatos... eu que o diga! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, alguns têm até personalidades muito fortes, mas eu e os meus entendemo-nos muito bem, nem precisam falar :))

      Eliminar
  3. Sei bem do que falas. Sou vidrada em gatos. Já tive outros animais, mas sempre que fico sem um gato tenho de arranjar outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sempre tive gatos, agora tenho estes dois já há alguns anos~, são uns companheiros e tanto. Os gatos são misteriosos e fascinam-me :)

      Eliminar
  4. Eu tenho imensas saudades dos meus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo que onde estás seja difícil ter um animal, quem sabe um dia. Entretanto matas saudades dos teus :))

      Eliminar
  5. Gatos, gotta love them...quem gosta gosta!

    ResponderEliminar
  6. Gatos, gotta love them...quem gosta gosta!

    ResponderEliminar
  7. Naaaaaa gatos nada, eu cá sou mais de cáes

    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de cães, mas para ficarem sozinhos durante o dia, prefiro os gatos que dormem grande parte do tempo e assim não se sentem tão sozinhos. :)

      Eliminar
  8. eu prefiro os cães. Os gatos são demasiado "nariz empinados" :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os cães são mais espontãneos e os gatos mais snobs é verdade, mas como diz a GATA lá em cima, é preciso percebê-los :)

      Eliminar
  9. Eu não tenho gatos, mas adoro. Tenho-os na vizinhança, um pouquinho vadios, acho eu, e lá deixo uma comidinha em sítios que sei que eles frequentam. Mas são arredios. Mas gosto deles.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos gatos temos de os conquistar, mas ao dar-lhes comida, já conquistaste, nesse aspecto são como os cães. Um dia destes ainda vêm comer à tua mão :))

      Eliminar
  10. Aí gatos, afiro-os principalmente quando caçam um rato e vêm colocá -lo no portal. E quem limpa a treta? Pois claro
    Eu
    Kis:=}

    ResponderEliminar
  11. Aí gatos, afiro-os principalmente quando caçam um rato e vêm colocá -lo no portal. E quem limpa a treta? Pois claro
    Eu
    Kis:=}

    ResponderEliminar
  12. A minha é igual, quando chego a casa principalmente os tapetes estão todos enrolados,o sofá também é uma xatice, os cortinados tenho-os atados porque se não, já não existiam :) só nao apanha ratos nem sardaniscas nem cobras :):) pk não vai à rua, ahhhhhh e também não vomita erva, não a come porque vivo num apart. Mas já me disseram que há à venda. Mas adoro-a foi recolhida na rua abandonada em primeiro fui Fat dela, pois estava doente, dps fiquei com ela, já não a "devolvi" :)
    Beijinho e bom inicio de semana.

    ResponderEliminar
  13. Como eu te compreendo :)
    Mas estes bichanos ensinam-nos muitas coisas como, por exemplo, a cultivar a paciência.

    Um beijinho, GM

    ResponderEliminar
  14. Percebo o que dizes e tenho tantas saudades do meu Vitória ... tenho saudades mesmo da parte em que ele me trazia ratos como "presente"! :)

    ResponderEliminar
  15. Olha não me digas nada: a Meca ontem partiu-me um frasco cheio de amêndoas que eu tinha comprado a 7,00€ o pacote e que tinha acabado de lá meter dentro. Escusado será dizer que ficou tudo em fanicos pequeninos de vidro e tive de deitar tudo fora.
    Depois foi ao WC, devia estar aborrecida, não sei, aquilo do frasco das amêdoas foi muito aborrecido, e desenrolou um rolo inteiro de papel higiénico. Como levou uma chinelada no lombo pulou para cima do micro-ondas, onde estava pousado o comando da TV da cozinha e zás. Não funciona.
    Tudo ontem, acabadinha de chegar de mais um domingo em casa... da minha sogra!
    Ninguém merece.

    ResponderEliminar
  16. Como eu te compreendo =D Só quem tem um gatinho percebe o amor incondicional!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  17. Eu tenho de aspirar a casa de 2 em 2 dias mas não trocava a minha Kika por nada :P

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: