segunda-feira, 23 de novembro de 2015

O melhor de nós

Das inúmeras pessoas que passam pelas nossas vidas, umas são céu, outras são inferno, mas todas mesmo todas nos ensinam algo.
Todas nos ensinam, quanto mais não seja, alguns golpes de karaté, umas quantas saídas ninja e alguns diálogos mais para o monólogo. Algumas levam-nos a deflagrar incêndios, a lançar dardos e a usar armaduras. Muitas levam-nos a construir bunkers.
Valham-nos no entanto as que nos ensinam a lamber as feridas, a levantar a cabeça e a seguir em frente. Valham-nos as que sempre acreditam, as que depositam em nós confiança, as que nos ensinam e nos amam. Valham-nos as que nos abraçam e nos dão a mão, quer estejamos no céu ou no inferno e para as quais não necessitamos de bunkers. Valham-nos as que tiram o melhor de nós.
Tenho muitas, sou feliz.

12 comentários:

  1. Eu tenho algumas. Fui perdendo ao longo da vida...talvez defeito meu...talvez porque não tinha de ser.

    ResponderEliminar
  2. Tudo na vida nos ensina algo, aprendemos com os acontecimentos, comas vitórias com as derrotas. Aí se vê quem nos Ama de verdade. Eu tenho só duas que sei que o faziam, mas também não é preciso mais.
    Boa noite GM :)

    ResponderEliminar
  3. A minha melhor amiga morreu no ano passado deixando um vazio que ninguém imagina. Não consigo ocupar o seu lugar, nunca terei alguém como ela.Outras há que entraram na minha vida mas já saíram, não era o óleo para a minha máquina.
    Kis:=)

    ResponderEliminar
  4. tal como tu, também acredito que todas as pessoas que passam na nossa vida têm um propósito. Acho que cabe nos a nós querermos aprender o que têm para ensinar. Mesmo que nos façam passar o inferno.

    ResponderEliminar
  5. Os amigos são mesmo a família que escolhemos :)

    ResponderEliminar
  6. Abençoadas sejam, essas existências, que por bem ou por mal, se cruzam connosco. E que ás que ficam, saibamos reconhecer o seu valor e dar-lhes de nós o melhor.

    Bom dia GM que a tua felicidade seja eterna

    ResponderEliminar
  7. É importante valorizar o que temos de bom. Concordo que todas as pessoas nos ensinam algo - para o bem e para o mal. Mas só algumas é que nos fazem sentir em casa.

    Beijinho, GM

    ResponderEliminar
  8. "Valham-nos as que tiram o melhor de nós." - prefiro ir por este caminho.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Todas as pessoas nos ensinam algo, mas só algumas é que ficam e ganham o lugar de "professoras" permanentes ... também só essas é que vale a pena manter! :)

    ResponderEliminar
  10. Saber rodear-nos de pessoas assim tem algo a ver com aura, mas também com sabedoria. Certo, certo, é que encontraste um equilíbrio na forma de encarar a vida, e isso faz toda a diferença.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  11. Estava a escrever uma reflexão incrivelmente fabulástica sobre o que escreveste mas PUMBA!, desapareceu o texto e nem sei como ou porquê. Portanto fico-me pelo concordo. Raios, como detesto computadores!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: