terça-feira, 10 de novembro de 2015

Sombras e reflexos

A minha sombra, aquela que nunca me larga, vá eu para onde for, a que me acompanha dia e noite anda de mal comigo e o meu reflexo, aquele que uns dias me mostra linda e maravilhosa e outros me mostra feia, debotada e rugosa, acabou de me trair. Pois foi.
Já tinha dado por ela ontem quando cheguei do cabeleireiro, mas era noite e á noite todos os gatos são pardos. Estava assim para o parda, mas não liguei.
Foi hoje, hoje que a coisa se deu e deu-se com grande tristeza. Ía eu a meio da manhã por aqueles corredores da empresa com a minha banana na mão, todos os dias como uma bananinha (coisas de atleta de alta competição (cof, cof) quando vi o meu reflexo  no vidro. Wow!! Queraquilo que até dei um salto para trás? Dali ao espelho do wc fui a correr. Confirma-se! Eu não era eu! Fui traida, enganada, estou mal fadada, em suma um pouco lixada. Eu, loira amadeixada vai para aí uns quinhentos anos, deu-me um vipe e, na tentativa de deixar a madeixa e com ela toda uma enorme tarde de construção de riscas perdida para o pedal, mandei pintar os meus três pêlos um tom acima do meu para não se notarem raizes e desta feita só ir ao cabeleireiro lá para o ano de 2030, altura pela qual a trança se vai enfiar nas rodas da bike e lá terei de a ir cortar. Qual tom acima!
Raios partam Gaja Maria, tu só tu, Gaja Maria, que ao fim de tantos anos de loirisses te "colocaste" mais escura que um chamiço. Estou desgraçada, perdida, sem identidade... Até eu me assusto quando me vejo.

Antes :))


Depois :((




20 comentários:

  1. Tudo é uma questão de hábito GM
    E depois a cor que puseste vai abrir, dá-lhe tempo
    Agora nem penses, a partir de agora a raiz vais vê-la todos os meses, primeiro da cor natural, depois mesclada de brancos.
    As madeixas são boas por isso aguentam mais um tempinho, para quem não tiver a cor natural escura, senão fica um horror também. Mas, como ía dizendo a madeixa escavaca muito o cabelo, a tinta dura menos mas acaba a ser mais suave. Podias era ter ido, assim a modes que mais devagar, tipo um tom acima.

    mas vais ver que te habituas, isto se antes, não te der um vaipe e voltares às madeixas
    :-)

    ResponderEliminar
  2. Talvez a cor abra um pouco e eu me habitue, mas a volta da madeixa não está fora de questão. Sou adepta da mudança e já mudei de visual vezes sem conta, mas sempre voltei ás madeixas. Somos bichos de hábitos, o que fazer? :)

    ResponderEliminar
  3. É como dizes, por vezes ébom mudarmos. Nem que seja para, depois, voltar à versão anterior. Mas, pelo menos, variámos e, mais importante ainda, não tivemos medo de arriscar, de mudar!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. mudar custa... mas daqui a pouco já te vais achar fantástica :)

    ResponderEliminar
  5. Gaja, estou contigo. Eu sou loira desde que me nasceu cabelo. Mas deu-lhe para se por igual ao da minha mãe em vez de ficar ali sogadito igual ao do meu pai. Vai daí que comecei a fazer madeixas ali por volta dos 23 anos. Sou loira. Vou ser sempre loira.
    Mas um dia também me passou essa coisa pela cabeça, a de deixar de ser dependente das madeixas (caras como o raio) e pintei um tom abaixo. Fiquei desolé! Não me parecia com nada. Fartei-me de chorar. No dia seguinte lá estava eu, sentada na cadeira a fazer madeixas.

    ResponderEliminar
  6. eu gosto :) vais habituar-te e mudar faz bem

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto do novo look (acho que já te aconteceu algo parecido aqui há tempos, não foi?).
    Se não te identificas....está mal assim!

    Beijinhos GM

    ResponderEliminar
  8. Realmente foi uma mudança tipo dia/noite. Pela imagem, gosto do novo tom. Tentei fazer madeixas numa tentativa de disfarçar as brancas (sim, tenho 30 anos e brancas com fartura) e odiei... Eu e o louro não combinamos mesmo :-)

    ResponderEliminar
  9. É uma questão de tempo!
    Primeiro estranha-se, depois entranha-se e no fim até gostamos da mudança. De certeza que o novo look te fica lindamente. :)

    ResponderEliminar
  10. Com o tempo vai! ;)
    E Gaja Maria, é sempre gira pah! :D
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Pareces a minha mãe =P Fez a mesma mudança que tu e nem um mês aguentou...o loiro é demasiado viciante para se voltar a ser morena ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Bem...sabes que pode arrepender-te e voltar a pintar....certo???? Loirices não me parecem nada mal embora eu seja o oposto e me veja aflita para não deixar aparecer a risca dos grisalhos...porque ainda tenho filhos pequenotes que acham que eu sou a "nova" lá em casa...!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  13. Calma, não desesperes! Sábado pedes que te façam uma dúzias delas - nuances - mais clarinhas por cima das que já tens, para dar luminosidade. Vais ver, vai correr bem Ó giraça!
    (e não te vão cobrar o preço normal das nuances, uma vez que estás a pedir "um acrescento"...) Go! :)

    ResponderEliminar
  14. Eu passei de ruiva a morena e também achei drástico mas tinha que ser, as pontas já estavam muito loiras. vais ver que te habituas ou então, como já foi dito, tens boas soluções para resolver o assunto. :D

    ResponderEliminar
  15. Ai Gajita, mudastes? Acontecia-me comigo, a dona Ana achava de fazer o que bem queria com os meus cabelos! Até um dia em que pus os pontos nos iiiiiiiiisssssss.
    Kis:=>)

    ResponderEliminar
  16. Ui, como te compreendo... mas pensa que a cor vai "abrindo" com as lavagens...
    E às vezes é bom mudar... :-)

    ResponderEliminar
  17. olha que não...olha que não...morena é fogo!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: