segunda-feira, 11 de abril de 2016

Abril?

Um relâmpago  rasgou os céus iluminando o contorno das janelas, o barulho ensurdecedor do trovão veio logo em seguida e uma bátega de água abateu-se sobre a cidade nos dez minutos seguintes. O meu coração ficou aos pulos durante algum tempo e só  sossegou quando tive a certeza que não  havia mais trovões. Tenho medo de trovoadas eu, um medo que vem de criança  quando vi destruida a chaminé  da vizinha e a sua velha mãe  muda durante dois dias por causa do susto. Nos anos seguintes em noites de trovoada eu corria para a cama da minha irmã e aninhava-me nela tapando os ouvidos até  passar. Ainda tenho medo das trovoadas...

18 comentários:

  1. Eu também me assusto com o barulho, mas os relâmpagos fascinam-me.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de facto fascinante Comida de conforto, especialmente no mar, a mim assusta-me e é engraçado, mais o barulho, mas a descarga eléctrica é que é perigosa :))

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Quando os trovôes são muito grandes até as jenelas abanam. Medo! :))

      Eliminar
  3. Vou confessar-te um segredo...também tenho medo dessa coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos uns medricas Jorge, tão grandes e tão totós :))

      Eliminar
    2. Com coisas sérias não se brinca... trovoada e relâmpagos são coisas muito sérias

      Eliminar
  4. Sei que o trovão não faz mal a ninguém e, que o raio já caiu antes dele, e esse sim pode causar muitos danos, mas a verdade é que tenho um medo horroroso de trovoadas, exceptuando, as que se dão no mar, e à noite, o espectáculo é de fazer parar a respiração. Tal como tu, também vivi 2 experiências em miúda, com relâmpagos. Um destruiu por completo o telhado de uma casa perto da minha, e outro que justifica o pavor que tenho, a morte de uma senhora que caminhava uns 200mts à frente do grupinho, onde eu estava, depois de sair da missa. Acho que nos salvou o facto de estarmos na idade em que usar chapéu de chuva não era cool.
    Ainda hoje, o acontecimento me causa arrepios.

    Bom dia GM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xiii Non, isso é mesmo estar no siítio errado á hora errada. Pois o raio é que é perigoso, mas aquele barulhão, aquele estrondo faz com que me encolha toda e fique com o coração a bater a mil. Longe :))

      Eliminar
  5. Se estiver no campo também tenho medo que os meus cornos sejam a coisa mais alta das redondezas e sirvam de para-raios.
    Não cidade não há esse problema porque além de haver muitos mais cornudos, também há para-raios com fartura e só mesmo por vingança é que a Stª. Bárbara me ia mandar com um raio no totiço.
    Aqui onde moro há duas linhas de alta tensão a menos de 500 metros e eu sei que aqueles dois cabos mais altos que passam nas "orelhas" dos postes, têm a função de para-raios e acho que só um raio doido é que se ia desviar dos práticos postes com ligação direta à terra, para me virem atingir.
    Tenho medo é de terramotos. Aí é que não há nada que os desvie e se me deixa apreensivo a hipótese de levar com o prédio em cima, arrepia-me pensar que se pode abrir uma fenda no chão e ser enterrado vivo. Sou um bocado claustrofóbico... ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh homem do leme, essa dos cornos nunca me tinha ocorrido, mas pode muito bem ser por aí :)) E sim, terramotos é que deve ser mesmo mau, não há para onde fugir...

      Eliminar
  6. Há medos tão arreigados a nós que... não há como evitá-los. Parece ser o teu caso.
    Oxalá nunca apanhes uma trovoada enquanto andas a pedalar, isso seria o fim da picada.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui AC, nem quero pensar nisso. Chuva já apanhei muita no lombo, mas felizmente nunca apanhei uma trovoada no meio dos pinhais. Aquilo é que seria pedalar para fugir dali :))

      Eliminar
  7. Ah!, uma vez apanhei uma trovoada no alto da Estrela e, só te digo, com a multiplicação do eco, parecia que o mundo ia acabar. No entanto, havia algo de transcendente que impressionava, que tocava fundo.

    Uma boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim AC, assustador e ao mesmo tempo fascinante, sobre o mar então é belo.
      Beijinho :)

      Eliminar
  8. Também não sou particularmente fã =x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Longe Sofia, longe. Sou uma caguinchas com trovoadas :))

      Eliminar
  9. Ó minha Gajita não tenhas medo, mas eu entendo-te.
    Quando ouvires o primeiro tapa logo a cabeça com os cobertores :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: