quarta-feira, 27 de abril de 2016

Difícil é...

Diziam-me que era difícil começar a pedalar com sapatos de encaixe, isto é, com os pés presos aos pedais e que se caía imensas vezes até se apanhar o jeito. Teimosa que só eu, costela de viking possivelmente ou de mula, vá, comprei a bike com pedais de encaixe e logo os sapatos. Estes, levei-os  primeiro para o ginásio para ensaiar que aí não havia perigo de queda. Passou-se a aula inteira sem eu conseguir encaixá-los mas não dei parte de fraca. No fim lá resolvi pedir ajuda para aprender. Ok. Mas como a aula já tinha acabado, todo o pessoal deu de frosques e eu sem conseguir tirá-los. Estava presa á bicicleta. Descalcei-me e arranquei-os á mão.
Bom, imaginem agora isto na rua, visualizem aquele preciso momento em que estão a parar a bike ou a cair e precisam de apoiar o pé no chão e o pé está preso e não sai. Pois!
As vezes que eu me esbardalhei. Esbardalhei-me em casa, esbardalhei-me na terra, nas carumas dos pinhais, na areia e nas pedras da serra. Dei folga aos encaixes, deitei óleo e depois lá fui ganhando o jeito. Hoje é como se tivesse nascido com encaixes nos pés. Difícil?  Nããã!
Gente, difícil, mesmo difícil é andar de saltos altos, praticamente em pontas e não me esbardalhar de hora em hora. Raios partam quem inventou as putas das andas que só hoje me esbardalhei duas vezes. Esqueçam lá isso. Saltos não são para mim.


19 comentários:

  1. Haha por acaso sempre me questionei como é que os ciclistas parecem tão à vontade com os sapatos de encaixe. Agora já sei que nem sempre foi assim :) É como tudo, requer prática! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vânia, uma vez desequilibrei-me e caí por uma ribanceira abaixo. Fiquei de pernas para o ar com a bike por cima de mim e com os pés encaixados. Foi uma trabalheira para me tirarem de lá. Não me magoei por um milagre e ainda hoje me rio com isso :))

      Eliminar
  2. É até se automatizar a rotação do calcanhar -- o mesmo que aprender a meter mudanças nas primeiras aulas de condução; a diferença é que, quando o carro vai abaixo, não dói. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso Xilre, a areia e a lama que se enfiam nos encaixes também dificultam a manobra, mas agora a prática é outra bem mais fácil do que conseguir equilibrar-me nos saltos altos :))

      Eliminar
  3. AHAHAHAHAHAH Só tu para me fazeres rir Gaja. É bom vir aqui ao teu cantinho. Beijinho e olha! não durmas também com eles ok?
    eheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh Nina, os meus amigos quando me viam cair só perguntavam "estás bem? já nos podemos rir?" :)))

      Eliminar
  4. Também me faz um bocado de confusão os sapatos de encaixar nos pedais. Aquilo é uma cena magnética, não é???
    Saltos altos já estou habituado. ahahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh não é magnético homem no leme, é uma espécie de pedal que tem apenas uma pequena peça que encaixa na peça dos sapatos e é preciso rodar o calcanhar para o lado para aquilo desencaixar. Uma cena que inventaram para facilitar a pedalada e facilita mesmo, bem mais fácil do que os saltos altos. Que inveja que eu tenho de ti AHAHAH

      Eliminar
    2. Isso parece porreiro, mas para mim tinha que meter rodinhas de lado, como as bikes dos putos. eheheh

      Eliminar
  5. Saltos altos na boa. Bicicletas, nem vê-las!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera L, ser assim uma lady, formosa e segura de sapatinho alto... :)))

      Eliminar
  6. Porra! É preciso seres valente para saberes que vais cair e mesmo assim prenderes os pés aos pedais. Eu não era capaz, sou uma medricas. E também não sou fã de saltos altos, os saltos médios estão perfeitos para mim e acho-os tão confortáveis quanto andar de ténis.

    ResponderEliminar
  7. O que eu me ri a ler isto =P Realmente, tens toda a razão. Difícil, difícil é andar de saltos!

    ResponderEliminar
  8. As aventuras e desventuras de uma ciclista. Cada um é para o que nasce :)

    Um beijinho e parabéns pela prova de superação :)

    ResponderEliminar
  9. Em tempos usei saltos bem altos sem problema. Bicicleta? Nunca aprendi a andar.
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Pensa que os saltos só dão cabo dos pés e das costas a longo prazo, só vantagens :)

    ResponderEliminar
  11. Querer é poder, GM, seja onde, e com o que for. :))

    ResponderEliminar
  12. Também dei uns tombos valentes por causa dos sapatos de encaixe eheheheh

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: