segunda-feira, 11 de abril de 2016

Quem me viu e quem me vê

Eu, que bordei a ponte de cruz uma vaquinha e um cavalo, fraldas e babetes, eu que forrei cestos com folhos e lacinhos, que pintei potes e vasos e até forrei as prateleiras da despensa com papel autocolante em tons de verde esperança. Eu que tinha os armários e roupeiros tão bem arrumados e organizados  e que lavava as cortinas amiúde.. Mãos de fada era o que eu tinha. Isso e uma grande pachorra que se me finou há muito. Não assim há tanto tempo, mas desde que comecei a olhar e a pensar a sério na minha pessoa.


Um makeover, uma parede vazia, quatro lindos "novos" quadros para colocar fotografias. Todos os dias os olho, todos os dias eles olham para mim com aqueles olhos ansiosos e tristes de quem está sempre á espera. Todos os dias penso escolher quatro fotos entre as milhares que tiro e que guardo. Fotos de nós, com o nosso ar de gente feliz e bem disposta ou não, mas que nos mostram como realmente somos. Todos os dias acabam por passar sem que isso aconteça.
Há um ano...
Esta noite porém, tive uma epifania e anotei-a no meu caderno para que de manhã me lembrasse. A máquina colocada no tripé, montada no meio da sala, quatro fotos, uma de cada um de nós, estilo auto retrato, correr com o cartão de memória á loja, imprimir, vir a correr e colocá-las nos quadros. Simples e rápido não é?
Quantos meses será que vou ter de limpar o pó á máquina e ao tripé?

13 comentários:

  1. Já amanhã, GM, se deixas passar um dia e depois outro, olha, nunca mais as fotografia sveem a luz do sol ou do flash!

    ResponderEliminar
  2. Eu também já fiz tanta coisa, tinha gosto e principalmente olhos, agora pitosga já não faço nada :) e também estou como tu, preguiçosa que só me apetece estar alapada :) quanto a esse quadro GM, por amor à santa, põe aí algumas fotos giras. Isso tá horrores de mal aí eheheh
    Beijinho GM

    ResponderEliminar
  3. És uma gaijinha toda prendada...

    :))

    ResponderEliminar
  4. Será que é desta? Não me parece.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. São fases, mas o mais difícil é dar o primeiro passo!

    ResponderEliminar
  6. Conheço "alguém" parecido nas vontades e no adiar, adiar... até um dia - foi sábado que disse de mim para mim: é hoje. E foi! Mãos à obra, GM...

    ResponderEliminar
  7. Vais encontrar e escolher as fotos " certas". às vezes não faz mal o tempo de espera...;) Adoro paredes forradas de vivências fotográficas :)

    ResponderEliminar
  8. Vá, toca a tratar disso duma vez =P

    ResponderEliminar
  9. Eu já nem adio: asemano; ameso; aano... e dantes fazia tudo, agora compro (quase) tudo feito.
    Não sei se é a paciência que se vai, se é a lentidão de processamento do tico e do teco, a verdade é que o "deixandar" já faz parte da família. ahahah

    ResponderEliminar
  10. Ui! Eu nem comecei nunca a ser prendada!

    Beijocas, GM :)

    ResponderEliminar
  11. Da última vez em que isso me aconteceu coloquei fotos a andar de bicicleta. É só o que tenho espalhado pela casa, as outras dão muito trabalho.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: