quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Manhãs brancas

Manhã fria, uma teia presa ao portão, gotas de orvalho. Saio para a rua e inspiro o ar frio, sabe-me bem. Fecho o portão, entro no carro e sigo o meu caminho. Hoje demorei mais tempo a chegar, não por causa do trânsito louco, não porque a estrada estava gelada mas porque quis olhar à minha volta, as árvores estão já nuas, mas tudo está branco da geada, uma névoa de frio sobe do chão elevada pelos toques do sol ainda a medo a esta hora. Oiço a Mixórdia de temáticas e rio-me à gargalhada. Fico ainda mais bem disposta. Atrás de mim juntou-se uma fila de carros impacientes mas hoje não me importo, gosto das manhãs frias, do céu limpo e da geada branca. Só não gosto das mãos e dos pés frios. Cheguei e quando sair daqui já vai ser noite. Até logo.

17 comentários:

  1. O ar fresquinho sabe bem, sobretudo quando não faz vento :)

    ResponderEliminar
  2. Um começo auspicioso! Vai seu um dia bom, GM :)

    ResponderEliminar
  3. até logo Maria, fiquei com os olhos cheios da tua manhã. obrigada :)

    ResponderEliminar
  4. Mixórdia de temáticas, muito bom para rir, principalmente, como hoje de manhã, ele estava na Lapónia!!!
    bom dia Gaja Maria

    :)

    ResponderEliminar
  5. C'horror GM com este frio e tu a contemplares? Eu nem me apetecia sair de casa qt mais ahahahahah bom trabalho miúda ; )
    Jinhos

    ResponderEliminar
  6. C'horror GM com este frio e tu a contemplares? Eu nem me apetecia sair de casa qt mais ahahahahah bom trabalho miúda ; )
    Jinhos

    ResponderEliminar
  7. Vida de formiguinha é assim, só trabalho, só trabalho :-)

    Não gosto do Inverno, sei que é preciso, sei tudo isso, mas não gosto de frio e, se frio e chuva juntos, então piora. Mas ok, está frio qb e o sol mantém-se, já é uma ajudinha.
    Beijocas GM, até mais logo

    ResponderEliminar
  8. O pior é que as mãos e pés frios são quase sempre consequência direta dessas manhãs.
    Desejo-lhe um Santo e Feliz Natal.
    A partir de amanhã, estarei fora e como não levo pc, não haverá visitas para ninguém.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde, o frio pela manhã sem vento e chuva é agradável, também gosto.
    Votos de feliz natal em família,
    AG

    ResponderEliminar
  10. Adoro este tempo assim. Tirando as mãos e pés frios ahah

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  11. Os gajos que seguiam atrás de ti é que não devem ter gostado da "procissão" eheheh.

    ResponderEliminar
  12. Querida Gajamiga

    CONTINHO DE NATAL

    Os Magos e o Menino


    Cá está ele o prometido continho de Natal que tenta ser iconoclasta e divertido q.b. Sai hoje na NOSSA TRAVESSA. Oxalá não achem muito exagerado… e comentem… E divulguem. Obrigado.
    Um bom Natal e o melhor Ano Novo para todas e todos

    Qjs & abçs do Henrique, o Leãozão


    ResponderEliminar
  13. Luvas e meias quentes... nã há estação do ano mais perfeita que o inverno :)

    ResponderEliminar
  14. As brancas têm um inconveniente: fazem-se esquecer do tempo. O tempo tramado que nos pinta o cabelo de geada ainda o inverno não chegado. Quando chega os pés frios deixa-me amortalhado na imobilidade gelada da fila.
    Boas Festas, GM, quando não, a geada...
    Bj.

    ResponderEliminar

  15. Gostaria de te desejar um Feliz Natal repleto de coisas boas... toca a aproveitar ao máximo! ;)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  16. Eu não gosto nada do frio...

    Quer habilitar-se a ganhar uns auscultadores AKG K518 Black? Veja como, no link a seguir:
    https://goo.gl/a20oVM

    ResponderEliminar
  17. Manhãs brancas, cérebro oxigenado.
    Belo texto, Gaja!

    Beijinho :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: