segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Ressaca Natalícia

Este Natal recebi uma caixa preta bonita com um novo livro em branco e uma caneta. Secretamente foi dos presentes que mais gostei. Secretamente porque com exceção do marido, ninguém na minha família sabe que gosto de escrever, que tenho vários livros brancos com rabiscos ou sequer que tenho um blog onde escrevo parvoíces. Quero muito escrever a primeira página deste novo caderno e agora que já arrumei o Natal, que tenho o frigorífico cheio de sobras pois tantos Natais volvidos e eu ainda não aprendi a calcular postas de bacalhau ou o tamanho do peru ou sequer a quantidade de garrafas de vinho, agora que tirei férias, agora que tenho pedaladas e aventuras agendadas para todos os dias da semana, carradas de livros para ler, centenas de fotografias para organizar, agora que tenho um caderno novo para escrever e quero tanto iniciá-lo, estou aqui sentada há tanto tempo a olhá-lo e à espera que me cheguem as palavras. Há tantos dias que me falham...


19 comentários:

  1. Falham nada! Olha para a quantidade delas aqui acima!

    Beijos, GM, e continuação de Festas Felizes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria Tu. Boa continuação também para aí. Beijinhos

      Eliminar
  2. Pois... como diz a Msaria TU, olha tantas aí em cima, e todas estilosas eheheheh



    Beijoca bom regresso ao blog e ás letras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vou primeiro ler o dicionário, a ver se elas cá ficam Non eheheh
      Beijinhos

      Eliminar
  3. "Escrever um livro" vai ser um exercício fantástico. Sei do que falo: por duas vezes recebi prendas semelhantes, onde desenhei estórias autênticas e alguns dos sonhos. Entretanto, mudamos de calendário. Espero (e desejo!) que tenha boas estórias para contar em 2017, GM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, acho que vou escrevê-lo com aventuras de pedaladas, cada pedalada uma aventura :) Venha de lá o 2017 cheio de aventuras :)

      Eliminar
  4. Eu também fico bloqueada quando tenho um caderno novinho em folha onde escrever.
    As palavras vão chegar, e há-de tornar-se numa bela história.
    Boas Festas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas festas Joana, as palavras hão-de voltar, de vez em quando vão-se-me e depois voltam :)

      Eliminar
  5. agora é só começar a escrever!!! e em breve ainda aparece o livro!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É apenas um caderno de notas Isa, mas por vezes sabe bem rascunhar palavras :)
      Continuação de Boas Festas :)

      Eliminar
  6. GM, tenho a certeza que as vais encontrar. :)

    um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vale a pena procurar Laura, elas vêm quando menos esperamos não é? Beijinho

      Eliminar
  7. o problema dos espaços novos para escrever é que queremos iniciar com aquele texto perfeito :) o que costumo fazer é saltar umas páginas e nã começar na primeira, ajuda muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sugestão a considerar, Manel Mau-Tempo. Na próxima tentativa, a ver vamos - prometo. Bom Ano

      Eliminar
    2. Mas que bela ideia Manel, já coloquei uma fitinha na terceira página, é lá que vou começar a rabiscar as minhas aventuras ao pedal :))

      Eliminar
  8. Não distribuis os restos pela família?
    Nunca tenho restos.. lol. Só de doces, claro! Natalícios... bolo de rei, lampreia... porque dizem que querem olhar a linha Kkkk.

    Feliz 007

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Portuguesinha, distribui quase tudo, ainda assim e como disse acima, não sei bem calcular quantidades de comida, fiquei ainda com muita coisa :)

      Eliminar
  9. Falharam!? Mintiraaa! Viu-se nas sobras, amiga GM.
    Um resto de bj natalício.

    ResponderEliminar
  10. somos dois, dos quais ninguém sabe que escreve o porquê

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: