quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Meio cheio

Hoje abri o meu caderno e passei os olhos pelos acontecimentos deste ano. Passei os dedos pelas letras, muitas delas escritas à pressa que mal as consigo ler, outras com uma letra tão certinha e direita, povoadas de símbolos alegres e divertidos. Detive-me em algumas datas que me entristecerem, mas sorri na maioria. Foi um ano de muitos acontecimentos de muitas mudanças, em mim e nos que me rodeiam, nem todas foram boas o que me deixou o coração apertado, mas a maioria fez-me crescer, ficar mais forte, enorme. Tantos momentos bons e felizes, tantas aventuras, tantas pessoas que me encheram o coração e a alma de alegria. Notei ainda algumas lacunas, muitos dias e semanas sem anotações, alguns acontecimentos que não escrevi. Talvez não tenham merecido que o fizesse, talvez sejam momentos nublados que não merecem ser anotados e devem ser esquecidos. Apesar dos altos e baixos, o meu copo continua meio cheio. 

15 comentários:

  1. Também o meu, apesar de ainda não ter acabado, foi mais positivo que negativo. Beijinho GM

    ResponderEliminar
  2. Boa perspectiva, essa do meio cheio, dá alento

    Bom dia GM :=))

    ResponderEliminar
  3. Que foi um ano de muitos acontecimentos foi, ainda nao consegui foi ver para que lado tombam os acontecimentos... se para o bom ou para o mal

    ResponderEliminar
  4. ... um pouco mais e o "copo fica cheio" - basta um momento, daqueles que enchem a "alma da gente" . E como falta imenso tempo para o 31, aguarde, fique atenta ao dito cujo (momento) - talvez um gesto, uma palavra...

    ResponderEliminar
  5. O meu também continua meio cheio, porque insisto em vê-lo assim (=

    ResponderEliminar
  6. Se a vida corresse sempre certinha, era como comer um cozido à portuguesa sem enchidos. lol

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde, é notório que ao ler os acontecimentos registados no seu livro, transborda felicidade, a vida é bela.
    Bom fim de semana,
    G

    ResponderEliminar
  8. E ainda há todo um mês pela frente para deixar esse copo ainda mais cheio ;)

    ResponderEliminar
  9. Meio cheio é a perspetiva certa. :)

    ResponderEliminar
  10. Só há uma forma de caminhar, Gaja, é ver o copo meio cheio. Quando acontecer o contrário, prepara-te, não tarda nada tens todo o género de "enfermeiros" à perna.
    Como dizem nos trópicos, "Viva la vida"!

    ResponderEliminar
  11. E enquanto o copo estiver meio-cheio, nenhum ano pode declarar-se mau =)

    ResponderEliminar
  12. Meio cheio é a medida certa, como convém é beber antes que entorne.
    Eu uso guardanapos nos cafés que, depois se põem em fila na gaveta a aguardar pacientemente a hora de serem digitados.
    Bom domingo.

    ResponderEliminar
  13. recordar... às vezes coisas boas, às vezes não.
    2016 sendo ele mesmo rs

    abraço.

    ResponderEliminar
  14. O meio cheio dá sempre para encher!! :)

    ResponderEliminar
  15. Que o próximo ano seja de bons acontecimentos...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: