domingo, 18 de dezembro de 2016

Só tenho coisas que me ralem

Está uma Gaja, tão prendada, a preparar o Natal ao ínfimo pormenor com tanto amor e carinho para que nada falte à sua família e só lhe acontecem desgraças. Começa por polir as pratas que não tem, lava todos os cristais que são de simples vidro mais o serviço de porcelana de Limoges que no final de contas é da Spal e coloca tudo na cristaleira que de tão limpa o algodão não engana. O brilho era tanto que ofuscaria a dentuça de uma manada de castores, manada porque não sei como se chama um grupo destes dentuças brilhantes, mas dizia eu, estava tudo num brinquinho e ia eu dar por encerrado o polimento, parte-se um dos apoios da prateleira dos copos. Chamei rapidamente reforços e assim em modo sprint voltei a tirar tudo não fosse partir-se mais algum apoio e lá se iam os cristais e as porcelanas. Está portanto o caos instalado na minha sala, tudo espalhado pela mesa ao pó e aos ácaros voadores, a cristaleira desmantelada à espera do "arranjador". Não sei o que faça à minha vida.
Mas só por causa das coisas fui chamar a Mãe Natal para dar uma ajuda.


20 comentários:

  1. Manada de castores... Ai, ai! Então tu não sabes que é vara que se diz? Vara de castores, mulher! =P
    Se não tiveres onde arrumar os cristais, manda-os para mim. Eu guardo-os durante 40 anos, durante os quais tenho pleno usufruto deles e ainda te deixo contemplá-los uma vez em 5 anos! Nada mau, hã? =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vara ou vera Lápis? :)) vara não um grupo daqueles que roncam?

      Eliminar
  2. Querida Gajamiga

    Antes do mais a sugestão do Lápis é muito roída; komkentão vara? O que o gajo queria dizer era Vara, Armando que també é redor mas de outras roídelas...

    Fizeste muito bem em chamar a Mãe Natal. Conheci-a em Rovaniemi (onde ela e o marido vivem) e tem uma oficina porreiraça para tratar prateleiras de vidro & outras paineleirices...

    Qjs do Henrique, o Leãozão

    FALHANÇO TOTAL

    Mais um post da SAGA DA ALZIRA que hoje mete assalto. Polícia e xilindró. Pouco recomendável para pessoas sensíveis – ou de doentes cardíacos.
    Como é habitual, peço o obséquio da maior divulgação do texto. Obrigado
    Henrique, o Leãozão (muito envergonhado…)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rovaniemi Henrique, gostava de lá ir. Até já, já vou visitar a saga da Alzira :)

      Eliminar
  3. ahahahahah ó Gaja só tu pra me fazeres rir ;)
    Mas fizeste bem em ir dar uma volta, nada melhor para fazer dps de se partir a louça toda :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que não tem remédio remediado está Mena. Nada que uma voltinha de bike não faça esquecer. Beijinhos

      Eliminar
  4. é o karma... dizes mal de ciganos e a seguir ficas sem apoios... :)

    ResponderEliminar
  5. Sabes o que te digo? Cevada não é trigo :-))

    Uma cubata de chão de terra batida, utensílios e trapos mínimos, e uma vida com o tempo todo para se fazer o que se gosta - isso é quera vida pá!

    Beijo GM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que era Non, se bem que tenho vindo a destralhar a minha vida e cada vez mais a fazer o que gosto. Beijocas

      Eliminar
  6. GM, o Natal depois disso tudo ainda vai saber melhor :)

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está tudo resolvido Laura. Venha de lá a famelga para o bacalhau :)

      Eliminar
  7. É o que dá comprar cristaleiras no IKEA eheheheheh.

    ResponderEliminar
  8. Um sorriso, claro. A escrita é bem ao meu gosto, e o (meu) sorriso idem, aspas, aspas...
    Um excelente Natal para si e família. Para o ano continuamos TODOS com os "encontros marcados no sítio do costume" - aqui! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carlos, desejo o mesmo para si e para a sua família. Natal é família, Natal é amor. Até breve no sítio do costume :)

      Eliminar
  9. Contratempos do caraças. SPAL é bom!
    Quanto aos cristais não há como tirar-lhes o chumbo. Ficam mais leves e a cristaleira deixa de se queixar. Não digo que vá para o plástico mas há por aí uns copinhos mais light. Além do mais o chumbo é que deu cabo de Roma. Pelos canos.
    Bj natalícios.

    ResponderEliminar
  10. Só uso apoios metálicos. É vital para a louça que se usa todos os dias ou para a que só se usa de vez em vez.

    Feliz 007!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: