domingo, 18 de fevereiro de 2018

Dúvidas, a minha vida é só dúvidas

Olhei pelo canto do olho o calendário e resmunguei. É isto todos os anos. Em dezembro é o natal e a passagem de ano, em  fevereiro é o carnaval e o dia dos namorados, em março é o dia da mulher e do pai, em abril é a páscoa, há o dia da criança, dos avós,  o são joão, o pedro e o António, o aniversário de casamento, o de namoro, o próprio do aniversário de umas quarenta pessoas importantes, o dia de pagar o IMI, o dia de pagar os seguros, o dia de ir a um batizado, a um casamento, a uma comunhão, enfim, um sem número de dias festivos onde temos/devemos investir. E eu, chata e ranzinza, estou pelos cabelos com tanta festa, tanta loja com montras temáticas, tanto apelo ao comércio e às comemorações só porque sim que me dão cabo do orçamento. Para bem ser acabava com todas estas merdas lamechas todas, mas no meio disto tudo há uma coisa que me lixa a sério. Porque raio dou eu tanta importância ao Dia da Mãe?

16 comentários:

  1. Não sei:-)
    Eu detesto dias disto e daquilo.
    As pessoas que gosto, tenho-as no coração, todos os dias, e presenteio-as quando me apetece e não quando mo ordenam. Por isso, tudo resolvido.

    Beijão em TU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Non, vou fazendo isso cada vez mais, mas cada vez mais me sinto uma alienada, uma fora do rebanho. Mas isso não é mau. De todo :))
      Beijinho em TU

      Eliminar
  2. Porque raio damos tanta importância a dias que só servem para nos acrozinar a cabeça? Alguns desses dias se não lhes damos a devida importância, acabamos por nos sentir desprezíveis.
    Acho que devia ter nascido na Idade Média.
    Beijinho e boa semana


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é isso Magui. Parece que somos um rebanho e só devemos ir para onde nos levam. Blhac!
      Beijocas

      Eliminar
  3. Eu detesto esse consumismo desses dias, dou valor a quem cá tenho e presentes quando me apetece ou posso. Jamais ligo a datas GM
    Quanto ao dia da Mãe, nem dou nada, dou todos os dias o que é preciso, quanto mais não seja, a presença, bem mais importante para mim :)
    Beijinho bom inicio de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou como tu Mena, já não há pachorra para este consumismo, a amizade e o amor traduzem-se em ações e palavras, não em presenes. Boa semana e uma beijoca

      Eliminar
  4. Bem faço eu que só festejo os anos de 5 pessoas, (eu, marido e filho nora e neta) não vou a casamentos, batizados e demais festas.
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois há que fazer esse tipo de opções Elvira, para quê estes dias de tudo e mais alguma coisa...
      Abraço

      Eliminar
  5. A maioria não comemoro, mas o dia da Mãe é sempre o dia da Mãe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Sys, mas no fundo para mim sinto que é uma contradição, irritam-me estes dias de tudo e mais alguma coisa e depois dou importância ao dia da Mãe:) Mas para mim um abraço chega :)

      Eliminar
  6. A verdade é que é tudo um incentivo ao consumo. Dia da mãe é DIA DA MÃE!!!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. J* dia da mãe é todos os dias e um carinho já nos deixa felizes verdade?

      Eliminar
  7. Cada vez há mais apelo ao consumismo. Se as pessoas não tem cuidado lá se vai o orçamento.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. É relativizar... relativizar essa importância e reduzir as festas. Mas isto é conselho do tipo, faz o que eu digo não faças o que eu faço... :))

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: