terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Mais um caixote


Encaixotei o Natal assim que chegou o dia seis sem qualquer nostalgia e com um certo alívio por saber que só volta daqui a um ano.
Já lá vai o tempo em que era uma época mágica, como quando eu era pequena e andava em ansias à espera da madrugada do dia vinte e cinco para correr para o sapatinho que colocava na véspera em frente à chaminé ou como quando sentia os meus filhos levantarem-se a meio da noite e eu corria atrás deles só para assistir à alegria nos seus olhos. Agora já não há magia. A criança mais nova da família tem dez anos e é ela que distribui os presentes que já praticamente todos escolheram, só para fazermos o teatro e a época não passar em branco. De resto, Natal é família à mesa, jogos e “Sozinho em Casa”.
As épocas sucedem-se umas após as outras, ano após ano sem grandes alaridos ou expetativas e só porque sim. Parece que tudo perdeu a magia, o brilho, a paixão. Não gosto que seja assim, é-me difícil viver sem paixão. Por agora está encaixotado, mas no ano que vem vai ser diferente.

17 comentários:

  1. Eu comecei cedo com a magia de Natal mas também a encaixotei cedo. Logo no dia 4.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria do Mundo, as decorações de Natal até são bonitas, têm cor e brilho e luzes, mas o significado, depois das festas deixa de fazer sentido não é?

      Eliminar
  2. Foi a sociedade que nós construímos que é Muito Imperfeita !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, Damos cabo dela todos os dias. A cada dia é mais Imperfeita.

      Eliminar
  3. Eu nem esperei para os Reis encaixotei antes.

    ResponderEliminar
  4. Olá! Eu por acaso ainda tenho tudo montado.
    Por norma no dia 1 de novembro lá vou eu montar tudo e só tiro tudo em fevereiro :)
    Mas este ano acho que foi a primeira vez que montei a árvore já no fim de novembro, porque não andava com disposição.
    Na minha família a mais nova sou eu (29 anos) e sou sempre eu a que faço mais alarido em relação à época, confesso que sou assim um bocado louca com o Natal :)
    Família à mesa, jogos e sozinho em casa é perfeito (eu acrescento sempre o Rei Leão), mas concordo que ultimamente tem faltado aquela magiazinha que falas. Este ano pareceu tudo muito estranho, até na rua, tirando umas luzes ou outras não parecia Natal.. Mas para o ano vai ser melhor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shizuka, aqui na nossa cidade havia tão poucos enfeites que nem parecia Natal, por isso também é que se perdeu a magia :)

      Eliminar
  5. Espero que para o ano consigam reencontrar a magia do Natal aí em casa (= Por aqui o Natal teve magia qb, porque foi o primeiro a 3!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo tão bem Sofia, quando há bebés a época ganha outra dimensão :) Tão bom.

      Eliminar
  6. Por acontecimentos vários, também fui perdendo a magia do Natal.
    Não creio que os próximos sejam muito diferentes.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, agora, dizem, só volta a ser como antes quando vierem os netos ehehehe

      Eliminar
  7. Ainda não tirei a minha. Estou a pensar deixar até ao Natal. Deteste desmontar. tenho que esperar por quem a queira arrumar, kkkkkkkk

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até que é uma decoração linda Larissa, cheia de brilho e de luz :) Deixa ficar.

      Eliminar
  8. Como disse no meu blog, não gosto do natal. Vai perdendo a graça, a familia vai ficando mais pequena e sinto a falta. Estou como tu, ainda bem que já lá vai.
    Beijinho GM

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: