terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Rotinas novas


Se há uns anos, ter de passar um domingo em casa era como se me estivessem a matar, agora matam-me se me fizerem sair de casa.
No verão é praia, claro, que estar ali a torrar ora de um lado ora de outro como quem assa frangos a ouvir as ondas de olhos fechados e a cheirar a maresia é bem melhor do que preguiçar fechada dentro de casa com sol lá fora. Mas aí a partir de novembro e até abril, gosto de hibernar aos domingos. Mas só à tarde, claro, que de manhã é para pedalar. Nem sei como é que isto me foi acontecer, mas a lareira a crepitar, a manta nas pernas, gatos ao colo, livro, computador, telemóvel, filmes e séries sem fazer ponta de um corno e após ter passado a manhã a cansar-me, dá-me anos de vida. Passeios dos tristes, hipermercados, lojas e centros comerciais, ir ver jogos disto e daquilo, barulhos e confusões? Não me chamem que eu agora quero é paz e descanso. E quando chega a hora do lanche ou da janta e verifico que não há pão? Ui! Vai tu, não vai tu, não me apetece, vai tu. É quase sempre o mesmo que vai. Ele, claro, voluntário à força se não estiver a ressonar. Vai daí grelham-se uns petiscos à lareira, bebe-se um copito e relaxa-se até ser dia. Ah tardes de domingo boas.

19 comentários:

  1. Olá:- Com o avançar da idade - sem querer chamar velha - tudo muda não é mesmo?
    .
    Deixando cumprimentos poéticos.

    *** Entre as frinchas da existência ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão Gil, começa a ser hora de abrandar o ritmo.
      Cumprimentos poéticos :)

      Eliminar
  2. também sou apologista de programas desses. Não bebemos uns copitos mas bebemos muitas chávenas de chá. e aninhamo-nos no sofá, quando pode ser. Tãaaaao bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice, na verdade o meu marido não gosta de vinho, só eu aprecio e bebo de vez em quando. Sabe bem no inverno à lareira :)

      Eliminar
  3. Também gosto desses programas, para além de serem agradáveis saem em conta 😉
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Magui até saem em conta, mas só agora me sinto tranquila com isso. Até há bem pouco tempo, ficar fechada em casa era um suplício :)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. É bom mesmo Maria Tu. Parece que estamos no ninho, quentinhas, protegidas :)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Ficar em casa? c´horror ahahahahah
    Não consigo, tenho de sair, nem que seja para apanhar uma molha :)
    Beijinho GM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah Mena, e eu apanho tantas molhas e frio e vento quando ando a pedalar. E não é que vou na mesma e gosto?
      Gente doida :)
      Beijinho

      Eliminar
  6. Também gosto de ficar em casa nos domingos à tarde, de Inverno claro.
    Saídas, compras, caminhadas, aulas é durante a semana. Domingo de manhã, uma pequena caminhada até à igreja, e volta (podia ir de autocarro, mas prefiro caminhar) para assistir à missa e depois do almoço casa.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caminhar também sabe bem Elvira. Apanha-se um pouco de ar, esticam-se as pernas e vêem-se as vistas :)
      Abraço

      Eliminar
  7. Tem dias... quer dizer, tem domingos :-))

    Beijinhos tantos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Non, tem domingos e assim que há vislumbres de primavera, toca a sair do casulo :)
      Beijinhos

      Eliminar
  8. E que bem que sabem essas tardes assim
    *já sigo o blog
    https://inspiratetodososdia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Inspira-te, sabem muito bem de inverno e dá para pôr leituras e filmes em dia :)

      Eliminar
  9. Sabe bem ficar no aconchego do lar a descansar!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. Ora aqui está como a pilha carrega. De manhã pernas a descarregar iões, de tarde a acumular. É lucro e descanso ter essa disciplina. Quem perde é a Galp.

    Bj.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: