quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Sei bué sobre ventos


Vi as árvores a abanar. Fui ver. Ora bem, Norte, Sul, Este e Oeste, (a ajudar com as mãos virada a Norte) olhar as bandeiras e as árvores. Está de Norte! Meu dito, meu feito e confirmado na minha app secreta no telefone que é esperto que nem um alho. Meus colegas olharam-me estupefactos. Percebo mesmo bué de ventos. Desde que me dediquei às pedaladas que me vi obrigada a estudar a situação que isto de enfrentá-lo ou ir à sua boleia tem muito que se lhe diga. Mas uma coisa é certa, quando uma Gaja vai de bike, ele está sempre, mas sempre de frente, dificultando a pedalada. Quer me cá parecer que ele vira conforme lhe dá na real gana só para me lixar. Sei bué sobre ventos é o que vos digo, quando a bike até abana está para aí a 40km/hora e quando só me faz chorar os olhos, de 12 a 24 km/hora. Quando nem consigo pedalar o melhor é voltar para casa. Ah. E quando não há vento, não há vento. Viram como eu como eu sou entendida em ventos?

11 comentários:

  1. E quando o vento está do sul, vem chuva, eheheh.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu nao sou entendida nem em ventos nem em pontos cardeais... mas sei que andar de bicicleta a dar com o vento na "fronha" é coisa incomoda, e no inverno ainda pior...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incomoda e empurra para trás Alice. Custa tanto pedalar contra o vento :)

      Eliminar
  3. Bom dia, na volta a França de bicicleta, ouve ciclistas que superavam o vento e outras coisas como as subida, com um mini motor electrifico simulado nos cubos, existe solução para tudo, pode fazer a mesma coisa na sua bicicleta.
    AG

    ResponderEliminar
  4. Detesto vento. Apenas para secar roupa :))

    O nosso amigo Gil António, diz :- Refresquei-me nos pingos do teu olhar

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado

    ResponderEliminar
  5. Vento não obrigado,mas uma brisa agradável é que prefiro
    bom fin-da-semana

    ResponderEliminar
  6. Não gosto de vento, mas gostei do filme "Mulher de Vermelho", sabe-se lá porquê !!! :)))
    https://www.youtube.com/watch?v=LCUSQ6pAUyM

    ResponderEliminar
  7. A única coisa que eu percebo de ventos é que todos eles me atacam os ossos. Pior que frio, ou chuva, ou mesmo nevoeiro.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  8. Mas não adianta, GM, porque o gajo troca-nos as voltas. Não é que eu pedale, ando a pé. Não é por aí que ele mostra birrento. É quando acendo o carvão para grelhar peixinho. O gajo bufa-nos as trombras com o fumo por mais que a gente lhe fuja.

    Bj.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: