terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Vamos lá pôr isto a andar

Marido quer internar-me.
Nem sei muito bem porquê, mas talvez eu ter tirado férias  e não ter dormido as manhãs na cama, não ter andado às compras nas promoções, não ter lido, não ter ido ao blog nem visto séries, muito menos feito limpezas, arrumações ou outras coisas que se fazem nas férias de inverno e ter apenas pedalado me faça suspeitar porquê.
Talvez o meter-me de novo no desafio maluco de fazer 500 kms de bicicleta em oito dias também tenha contribuído.
Ah! E também ter me levantado todos os dias de madrugada para me embrenhar no mato a pedalar, almoçar uns petiscos em tascas e à noite cair exausta na cama para acordar cedo no outro dia.
Ou, em calhando, foi determinante quando no dia 31, faltando-me quarenta e sete quilómetros para terminar o desafio e marido, que nunca me abandona nestes meus desvarios e sempre me acompanha para dar força e assistência e eu, nos fizemos à estrada mas como era uma volta pequena, não levámos ferramentas. A dez kms de casa ele furou. Mandou-me continuar para eu terminar o desafio e depois trazer  carro para o levar. Assim fiz. Cheguei, troquei os sapatos de encaixe pelas pantufas e lá fui eu pelo caminho que ele faria para chegar a casa. Após algumas transgressões de trânsito e várias voltas a rotundas e caminhos possíveis não o vi e voltei para trás. Foi então, já bem perto de casa e após ele ter feito kms a pé com a bike às costas que finalmente o avistei quando praticamente se atirou para cima do carro. Já tinha passado por ele, quase o atropelei e não o vi...
Ah. Já sei, também deve querer internar-me porque no dia 1 de Janeiro, véspera de regressar ao trabalho eu lembrei que não tinha feito a única coisa impreterível destas férias que era lavar e aspirar o carro e ao chegar a casa e ainda com a roupa da noite ter corrido para a lavagem. Ah! E ter-me esquecido de colocar a banana na salada de frutas para os convidados no Dia de Natal também foi mal. Bom, pensando bem, ando aqui a pôr-me a jeito.

Posto isto só me resta então pôr este novo ano nos eixos e a andar.
Que seja um bom ano .
Para mim e para vós.
Siga!

10 comentários:

  1. Siga em direcção a um bom ano.
    Pedala, que o teu pedalar tem graça.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sigamos Magui e façamos com que seja um bom ano mesmo :)
      Bjs

      Eliminar
  2. Devias ter nascido roda de bicicleta, não mulher AHAHAHAHAAhh ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah Isto da bicicleta foi uma tonteira que nasceu quando eu tinha 44 anos. Nunca mais parei :))
      Bom ano Portuguesinha

      Eliminar
  3. Amém.
    E que tal uma consulta de oftalmologia?
    Abraço e um 2019 feliz

    ResponderEliminar
  4. Isso é que é gostar de pedalar!

    Aproveito para desejar um excelente ano de 2019!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Que seja com muito boas perspectivaras :))

    Hoje:- Dois rostos e o palpitar do coração.

    Bjos
    Votos duma óptima Quinta - Feira. Um feliz 2019

    ResponderEliminar
  6. Tu es uma guerreira. Uma inspiração. Um exemplo que a vida tem mesmo q ser vivida, e que ainda se vai tempo, mesmo que ja se passe dos 40 para comecar a ser viciada em andar de bicicleta.

    Beijinho e um óptimo 2019.

    ResponderEliminar
  7. ... Quse seja um EXCELENTE ano, GM - e continue com os "vícios" do costumeem 2019, "mai" nada:-)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: