terça-feira, 6 de setembro de 2011

O poder do NUNCA!

Não gosto desta palavra e raramente a utilizo com conotação de futuro, é demasiado definitiva.
- Eu nunca fui às Seichelles! (passado) É verdade, nunca lá fui
- Eu nunca hei-de ir às Seichelles! (futuro) Como posso saber isso?
Neste momento acho que dificilmente lá irei, mas como posso afirmar que nunca irei??? Sabemos lá nós as voltas que a vida dá?

Quando oiço as pessoas dizer - Eu nunca vou fazer isto ou dizer aquilo, eu nunca hei-de ir aqui ou ali - até me arrepio pois mais tarde ou mais cedo, o que afirmam torna-se mentira e têm de dizer o dito por não dito.
Que mania que esta gente tem de afirmar certas coisas que não podem saber com tanta convicção… a vida tem movimento e até podemos tomar as rédeas e conduzi-la mas por vezes ela surpreende-nos, certo?

1 comentário:

  1. è verdade: nunca digas "nunca" porque do Futuro nada sabemos...e quando damos por isso...
    BJ
    BShell

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: