Este Verão, quando estive de férias em Marbella, vi isto:
Não fiz porque tive medo de ter cócegas e não conseguir lá estar com os pés de molho e os peixinhos a fazerem-me comichões, ainda para mais, à frente de toda a gente....
Mas agora gostava de experimentar mas não sei onde há, talvez só em Lisboa ou no Porto.... alguém conhece?
Trata-se do seguinte:
Tratamento de beleza com peixes ou a técnica chamada Ictioterapia é uma nova modalidade estética para cuidar da pele dos pés e das mãos. O tratamento além de deixar ditas áreas suaves como seda também melhora muitas enfermidades relacionadas com a pele.
O grande protagonista da Ictioterapia são uns peixes minúsculos – conhecidos como peixes doutores ou peixes SPA – oriundos da Turquia, que se nutrem removendo as células mortas da pele, eliminando escamas, zonas ásperas e endurecidas. Tudo isso num relaxante tanque de água e com uma agradável massagem feita pelos próprios peixinhos. Ao contrário do que muitos pensam, os pequenos mordiscos não doem nem machucam, apenas provocam uma pequena cócega.
As pessoas que têm psoríase - com escamas prateadas em várias zonas do corpo – também podem ser beneficiadas com esses pequenos peixes.
Para realizar o tratamento, devemos tirar toda a maquiagem e todos os acessórios que levemos. Serão feitos alguns testes para comprovar se temos fungos ou alguma infecção, uma vez comprovado que não, estamos prontos para submergir-nos numa espécie de aquário e esperar que os peixinhos façam seu trabalho.
A Ictioterapia já e sucesso nos EUA e vem causando furor entre as européias. As sessões são realizadas uma vez por semana durante meia hora e custam aproximadamente 40 euros.
Bom, eu també não teria "estofo" para o fazer à frente de toda a gente. mas sim, já ouvi falar dessa "técnica"! Onde há...pois não sei...eu, aqui em Mangualde, sou a última a saber do que quer que seja...LOL
ResponderEliminarBJ
BShell
Só de imaginar os peixinhos a tocarem-me na pele eu não conseguia. Sou super sensível e nos pés então.... Jazus!!! eheheheh
ResponderEliminar