quarta-feira, 5 de setembro de 2012




As galinhas da minha Mommy são grandes poedeiras e neste momento, cagam ovos como se não houvesse amanhã.
Mommy está na sua Summer Season na praia e eu mais maridão estamos encarregues de as alimentar.
Obviamente, que algumas delas vão mais tarde parar à minha arca frigorífica e por isso, eu e maridão, mais ele do que eu, fazemos isso com gosto.
Mas as galinhas são muito estúpidas, temos de arremessar um punhado de milho para longe para podermos encher as suas taças de comida, senão corremos o risco de ficar com as mãos todas bicadas. As parvas! Do galo até tenho medo, imponente, armado em gigolô qual Zézé Camarinha, de crista direita e rabo alçado, passa por cima de todas as galinhas só para ser o 1º a comer. O estúpido! As galinhas são bichos mesmo muito estúpidos…
Mas voltando à razão do meu post, os ovos.
O que fazer a tantos ovos?? Estando eu numa fase herbívora, pensei… sim, porque vai não vai, eu penso.
E que tal fazer ovos verdes?
Não fazendo ideia o que tal seria, fui à net procurar receitas.
Entao:

Ovos Verdes
do livro - Cozinha Tradicional Portuguesa
Editorial Verbo
Ingredientes:
Para 4 pessoas
  • 8 ovos cozidos
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 2 colheres de sopa de salsa picada
  • sal
  • pimenta
  • 1 ovo inteiro
  • farinha
  • óleo
Confecção:

Cozem-se os ovos durante 10 minutos a partir da fervura.
Passam-se imediatamente por água fria e descascam-se.
Depois de frios cortam-se ao meio no sentido do comprimento, e com a ajuda de uma colher de chá retiram-se as gemas, tendo o cuidado de não partir as claras.
Deitam-se as gemas numa tigela e, com um garfo, misturam-se com a salsa e a margarina.
Temperam-se com sal e pimenta e enchem-se as claras com o preparado.
Passam-se os ovos por farinha e depois pelo ovo batido temperado com sal.
Fritam-se em óleo bem quente.
Acompanham-se com arroz de tomate e salada.

Fiz uma coisa diferente, não os fritei mas coloquei no forno, é mais saudável e ficaram uma delicia. Voilá!

já recheados

Depois do forno prontinhos a comer

Arroz de tomate
Mnham Mnham!

3 comentários:

  1. E o que eu gosto de arroz de tomate ... e o teu está com óptimo aspecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. odeio galinhas, são parvas e estúpidas!

    quanto à sugestão agrada-me parece-me super bem!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: