segunda-feira, 3 de setembro de 2012


O que se esperava ser uma 2ª feira calma e tranquila revelou-se um início de semana um pouco para o negro…
Aqui perto lavra un grande incêncio desde ontem. Este era o céu que eu avistava do meu local de trabalho esta manhã. Um verdadeiro inferno.



Estáva tudo escuro e choviam cinzas. Respirava-se com dificuldade o cheiro a fumo.
Ainda no sábado andei de bicicleta na serra onde fico sempre extasiada com a paisagem, que é linda de morrer.  Agora, não sei durante quantos anos não vou poder lá ir nem quantos demorarão para ficar igual ao que era.
Isto é horrível. Quem faz isto devia morrer queimado!
Á tarde já não estava escuro, apenas fumo branco, mas ainda não conseguiram extinguir o fogo.
Rente à hora do almoço chegou uma família para dar a notícia do falecimento por acidente esta manhã, do pai de uma miúda, funcionária da empresa. Fiquei toda a tremer só de ouvir o choro lá fora. Que horror, que situação.
E como se não chegasse ainda fui fazer o exame à pitosguice onde esperei 1 hora, paguei 80 € e demorou 10 minutos. Sim, tenho alguns problemas nos olhos, veremos o que vai dizer  a oftlmologosta.
E com isto tudo vamos ver o que o dia me reserva amanhã.

8 comentários:

  1. É isso que deixa me triste, saber que antes a paisagem era linda e cheia de encanto e que a partir deste momento leva anos até se tornar maravilhosa.

    HORRIVEL

    ResponderEliminar
  2. Na minha cidade de origem passa-se o mesmo. É uma aflição saber que o fogo anda perto da casa dos meus pais sem nada poder fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É Uma pessoa sente-se impotente perante tais atrocidades. É horrível mesmo. Havia de vir uma chuvinha para acalmar :)

      Eliminar
  3. No tempo do António de Santa Comba, os presos limpavam as florestas e as matas; agora, os presos gerem os seus negócios, tal qual empresários, desde as cadeias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Agora não os podem cansar coitadinhos...

      Eliminar
  4. Gaja acabo de ver no noticiário informações acerca deste incêndio que tem assolado Portugal.É triste, sim!Ver a natureza sendo combalida desta maneira!

    ResponderEliminar
  5. Opa eu não sei como há gente capaz de entusiasmar com fogos, que tem coragem de atear fogo. :/

    gente má

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: