quinta-feira, 7 de março de 2013

Gatos: inteligentes ou não?

Após muitas horas de observação do fenómeno, Dom Zé aprendeu a passar a porta de vai e vem para "lá".
"Lá" é onde ficam os quartos e onde eles, os meus miaus, descobrem brinquedos nunca vistos que trazem escada abaixo para brincar. Desde porta chaves e bolas dos miúdos, relógios, pulseiras, elásticos do cabelo, lenços de papel, tudo aparece no rés do chão misteriosamente, comprovado recentemente, trazidos pelos Srs. miaus. É por isso e porque queremos (maridão exige!) uma área livre de pêlos para dormir, que se fecham as portas e essa área é vedada a maioria das vezes (pelo menos à noite) a S. Exas.
Já lá vão algumas noites que acordo com D. Zé no quarto a olhar para mim e as portas fechadas...
Conclusão?
Sr. Zé, especime felino esperto e bastante pesado e entroncado, consegue empurrar a dita porta de vai e vem.... para lá!
Sim, só para lá, porque esta noite o gajo cansou-se da investigação e quis voltar para o seu cesto na sala e dormir uma soneca, porém, a porta estava fechada, claro!
Gritou tanto e tão alto, que tive de ir abrir-lhe a porta para ele passar para "cá"!!!
Arrisco a deixá-lo do lado de lá para ele se desemerdar a passar para cá e não me chatear mais e ele aprende, ou não consegue e vai mijar-me todo o 1º andar?

4 comentários:

  1. Os gatos são inteligentíssimos ;)

    ResponderEliminar
  2. Eheheheh!!!
    Isso é genético! A mãe e o pai deles são do mais astuto que há ;)

    Festinhas ao Zé e à Maria e beijocas à família humana***

    ResponderEliminar
  3. Mais espertos do que nós pensamos. E vingativos quando não lhes damos o que querem??? (falo pela minha peste claro)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: