quarta-feira, 20 de março de 2013

Há uma linha que separa os amigos do peito de todos os outros…


Por mais que eu tente deixar entrar amigos novos na minha vida e esteja aberta a novas cedências e permissões que os façam tonar meus amigos do peito, há ali aquela linha que muito poucos conseguem ultrapassar ficando-se apenas por amigos e/ou colegas.
Os meus amigos do peito, são-no há mais de 25 anos, altura em que éramos todos sinceros, genuínos, puros e bons. Praticamente tornámo-nos adultos juntos, crescemos uns com os outros, vivemos as coisas uns dos outros, sempre juntos. São amizades incondicionais e estamos profundamente nos corações uns dos outros.
Já hoje, as pessoas são nossas amigas até ao momento  em que somos para elas o que elas querem de nós e as servimos e lhes damos o que precisam e nos dominam conforme lhes convém,  mas quando toca a retribuir já somos tudo quanto há de pior e porque somos assim e assado e porque na amizade não há cobrança mas sim partilha e bla, bla, bla.
Verdade! Tudo verdade! Mas eu não conheço nenhum ser (amizade incluída) que sobreviva se apenas e só um dos membros seja regado. Se apesar da teoria, por sinal muito linda e maravilhosa, só um dá e o outro só recebe, se só um manda e o outro só faz, não dá. Nem isso, nem a hipocrisia de virar as coisas da forma que mais jeito dá.
E é por essas e por outras que eu tenho de manter a minha linha que separa os amigos do peito dos outros e quem conseguir ultrapassar essa linha, então sim, tem aqui uma amiga para a vida.

3 comentários:

  1. Concordo contigo, até já escrevi sobre isso, mas com outras palavras, hoje em dia as pessoas têm tendência em banalizar a palavra de amigo, chamam amigo por tudo e por nada, mas os verdadeiros, os de sempre, os para sempre esses sim deviam ser destacados, é um amor.

    ResponderEliminar
  2. Hoje em dia todos são amigos, todos se amam e todos se odeiam no dia seguinte.
    Diria que estamos na época do consumismo, usa, abusa e deita fora como se fosse descartável.
    Eu não tenho a tua linha, mas tenho uma muralha onde dão cada cabeçada.
    Identifiquei-me em cada palavrinha tua.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Graças ao face-coiso, são todos amigos! COISA MA'LINDA!

    Eu deixei de acreditar na amizade quando amigos da 'vida' se comportaram como amigos 'chiclete'. Actualmente, salvo raras excepções, a amizade é uma relação de interesse. E eu não tenho tempo nem paciência para 'jogos' de interesse.

    Conto comigo (e com a minha mãe) e não conto com mais ninguém!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: