domingo, 17 de março de 2013

Mais uma aventura – Take I


6ª feira à noite…

Já todos sabem como eu gosto de pedalar por esse mundo fora.
Também já sabem que sou suficientemente maluca para, aos 46 anos de idade, teimar em ir esfalfar-me em maratonas em vez de ficar a pintar as unhas e a ler no sofá.
O que vocês não sabem é que eu desta vez ousei inscrever-me na “Maratona do Centro” que, dizem, é das mais duras aqui da zona…
E eu consegui viver bem com isso até uma semana antes…
A meio da mesma passei a cagar fininho e a ter enxaquecas e dores de barriga. Inventei mil estratagemas para nem sequer partir e decidi cá para mim que se na hora H estivesse a chover muito, escapar-me-ia para o lado de mansinho e sem ninguém ver (difícil, pois vão ser praí uns 700 ou mais…)
Não é por nada, mas eu armo-me em forte e antes das provas acagaço-me toda. Sim, porque eu já sei que os primeiros 20 kms são a subir a serra, cheia de pedra, muita água e por causa da chuva, os caminhos estão desgraçados e cheios de lama.
Mas, e porque há sempre um mas…
Tive uma conversinha de pé de orelha cá com os meus botões.
Nã! Vou e vou mesmo, aconteça o que acontecer. Eu nem vou para competir mas sim para participar e ultrapassar mais um desafio. Que se lixe se as outras são cavalonas porque vestem jerseys L ou XL e têm nomes de pitas de 25 anos. O objectivo é chegar ao fim, demore o tempo que demorar e nem que tenha de ser de bike na mão. Faz de conta que é mais um treino e pronto.
Não gostava assim muito de aparecer em última na lista de classificações, mas se assim for, hei-de sobreviver.
Bora lá vestir a pela de durona e pôr o ar de quem percebe da coisa.

3 comentários:

  1. Devorei o que escreveste e fartei-me de rir.
    Eu faço uma forcinha daqui. Vai lá mostrar às pitinhas, que és uma mulher de garra e livra-te de ficares mal classificada!
    Despeço-me ainda a rir!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu aposto contigo que consegues!!!
    O importante é participar mas mesmo que chegues em último continuas a ser uma mulher cheia de garra hmmm! ;)
    Beijinho
    Bom Domingo

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: