domingo, 21 de abril de 2013

Pequenas grandes coisas

A vida tem destas coisas. Contrariedades, angústias, dificuldades, tantas adversidades que constantemente nos cercam e nos põem à prova.
Cabe-nos  aproveitar as pequenas grandes  coisas sempre que elas surgem e guardá-las, apreendê-las para nos darem forças quando não as temos.
Este fim de semana tentei beber a vida, entranhá-la na minha pele, sugá-la e guardá-la para quando essas adversidades quiserem tomar conta de mim....


  • Foi subir a pique kms e kms de serra ao sol e ao calor, mesmo quando uma enxaqueca horrível e a sede se apoderaram de mim, tomando consciência que afinal ainda consigo superar desafios e que afinal devo ter confiança em mim pois mesmo que aparentemente algo pareça impossível, não o é. Com determinação e vontade, tudo se consegue. Nunca mais digo nunca.
  • Foi assistir ao concretizar de um sonho de um amigo de longa data, que aos 50 anos viu finalmente a sua banda musical, estrear fenomenalmente com dezenas e dezenas de pessoas a assistir e a gostar. Ainda vale a pena sonhar.
  • Foi, depois de meses e meses de dias tristes de frio e chuva, haver um fim de semana cheio de sol, onde voltei a pisar a areia e a molhar as pernas no mar e a sentir o sol a aquecer-me e a brisa no cabelo e a ver a vida a fervilhar. Depois da tempestade, vem a bonança.

E é isto:





















2 comentários:

  1. Mas é que são mesmo estas pequeninas "grandes" coisas que contribuem para a nossa felicidade.
    Tu estás uma fotografa profissional. Adorei as fotografias. Com esse cão eu não me chegava por perto, por muito lindinho que seja, tenho um medo que nem tens noção. Não me faças inveja que também andei com os pezinhos no mar!
    E viva a bike nestes dias excelentes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Admiro-te! grande gaja maria.. :D

    e essas fotos? hein.. que delicia.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: