terça-feira, 6 de maio de 2014

O certo da incerteza

Das certezas que temos é a certeza do incerto.
Um dia esta-se cheio de saúde e de repente já não se está, um dia tem-se aparentemente uma vida estável e no outro dia foi-se, num dia vive-se um grande amor e no outro dia parece que se desvaneceu. Num dia esta-se bem vivo e no outro dia, Puf! Vai-se desta para melhor, ou pior, não sei.
Não existe certeza alguma pois tudo o que nos rodeia é incerto e a ciência da vida está na certeza de que nada é certo e viver com isso como se de certezas se tratassem..
Têm a certeza de que entenderam?
Estarei eu certa de que o que digo está certo?

10 comentários:

  1. Mas não será essa mesma a magia da vida e de estarmos vivos??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Phil, por um lado é esta a magia da vida que nos trás por cá mas por outro, por vezes bate aquela angústia.. :) c'est la vie! :)

      Eliminar
  2. eu concordo com cada uma das tuas palavras.
    mas esta incerteza leva-nos onde? e se pensarmos que vai ser sempre assim quais são os nossos objetivos de vida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podemos pensar que vai ser sempre assim, temos de ignorar quando a incerteza bate e seguir em frente como se ela, a incerteza, de uma certeza se tratasse... :)

      Eliminar
  3. Gajamiga


    Como certamente já sabes, estou (infelizmente…) de volta a este vale de lágrimas em que os criminosos que dizem que nos governam reina a felicidade e até consegui(mos?)ram uma saída limpa (???) depois de quase três anos de sofrimento, de penúria, de pobreza e de resignação. Somos assim, masoquistas, gostamos de levar na cabeça, que raio de vida e de estar de cócoras.

    Goa ficou para lá voltar no próximo ano. Entretanto, estarei por cá e tentarei ir acompanhando, como habitualmente faço, este teu blogue. E, sempre que possível, comentando. Mas, hoje, ainda não comento…

    Qjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom regresso Henrique e haja esperança que este vale de lágrimas seque e se torne um planalto verdejante. Volte sempre :)

      Eliminar
  4. Saber todas as respostas, todas as certezas nada mais havia por descobrir, Espero que a incerteza que falas seja boa, mas não sei porquê não me parece...
    Um dia de cada vez :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Durante algum tempo acreditava que tudo tinha um sentido, por menos certo que fosse. Hoje sei com toda a certeza que o incerto é mais certo que o próprio certo. E descobri que o melhor é viver e sorrir hoje porque amanhã, quem sabe... :)))

    ResponderEliminar
  6. O certo é o agora, tudo o resto que há para viver será sempre incerto! Viver o melhor possível o agora é algo em que nos devemos concentrar (nem sempre é fácil)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. A única certeza que existe na vida é a morte! [hoje estou armada na famosa 'filósofa' Lili Caneças!] Mas é verdade... Eu, pelo menos, não tenho certeza da nada - até porque, em tempos, pensei que tinha tudo e a vida deu-me uma lição e tirou-me quase tudo, deixou-me apenas o básico... eu sobrevivi e aprendi. Hoje vivo um dia de cada vez e sem expectativas.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: