segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A problemática do foda-se

Esqueçam os posts sobre o tempo e o S. Pedro.
Esqueçam os posts fofinhos sobre o mês de novembro que está a começar.
Esqueçam os posts sobre as terríveis segundas feiras.
Não! Eu hoje quero é falar sobre a problemática do "foda-se"
Isto de conviver muito com homens começa a fazer-me compreender a perfeição, a versatilidade, a multi funcionalidade da palavra foda-se!
Ora, foda-se é uma palavra que se utiliza para coisas boas, para coisas más, para coisas assim-assim e em toda uma parafernália de frases e situações. Aliás, frase ou situação que não tenha um foda-se, não é uma frase ou situação em condições, o foda-se é uma palavra que traduz todo e qualquer sentimento que possam imaginar. Oiço foda-ses amiúde e em situações tão opostas e variadas que já acho que o foda-se é uma palavra sobejamente útil. Experimentem lá um foda-sesito, a ver se não sentem um alívio tamanho e uma resolução imediata para o vosso problema.
Estou até em crer que o foda-se está para mim neste momento como um jardim cheio de flores está para as outras pessoas.
Por vezes dou até comigo a pensar: "Mas... mas não falta qualquer coisa nesta frase?" Estranho não?
E perguntam vocês: "Mas com que tipo de gente é que tu te dás Gaja Maria?"
E respondo eu: " Eia pois é, que raio de gente tão mal formada, esta com quem me dou, foda-se!!"

13 comentários:

  1. Por acaso é palavra que não uso, já o meu homem...UI! Eu bem lhe dou uns achegazitos mas ele diz que é mais forte do que ele, que aprendeu com os homens das obras que gere!


    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro estranha-se, depois entranha-se.. Sou gaja para já me sair um de quando em vez. C'horror :))

      Eliminar
  2. É sinal que andas muito em companhia masculina he he he eu ganhei um vocabulário "interessante" depois de ter passado três anos numa turma onde éramos apenas 4 raparigas.. saímos de lá quase piores que eles :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso! Divido o departamento com 4 homens, tenho mais 3 em casa (onde tal palavra é proibida, claro, mas onde por vezes há descuidos) e pedalo com uma data deles... Até se me arrepia a pelagem :))

      Eliminar
  3. Pois, eu também lido muito com ambientes quase exclusivamente masculinos e, em algumas situações, o que se ouve é daí para baixo.
    Vidas...

    ResponderEliminar
  4. Não é para destoar, nem para me armar em fina (que não sou)....mas no meu caso é tão raro, tão raro, tão raro que quando sai é só o "dassss"...e mesmo assim já alivia:), mas lá está somos 3 mulheres lá em caso e MorMeu não conta para a estatística...porque ainda dis menos palavrões do que eu...e às vezes até ralha...porque eu e o "porra" somos bons amigos e companheiros no dia a dia:)

    Jinhoooosssss

    ResponderEliminar
  5. OH OH se uso... o meu caso já se entranhou e de que maneira.
    Elsa

    ResponderEliminar
  6. Eu trabalho também só com homens, 10 homens, eu sou única mulher cá no departamento. Palavrões ouço-os a toda a hora e por tudo e por nada, tal como tu. Mas por acaso ainda não apanhei a tendência e tal como a Suri às vezes saiem um dasss e pronto e já alivia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Tenho para mim que a malta a pedalar é mais descontraída no vocabulário... Para já são quase sempre mais homens do que mulheres e nós lá no meio, olha, aquilo entranha-se. Digo eu que não dizia palavrões e que agora quando algo corre menos bem a pedalar sai-me um palavrão... zito...
    :P
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. uso muitas vezes..em ingles heheh

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ai o poder de descompressão de um bom “dass”!
    Mas é verdade que a partilha de ambientes onde predomina a testosterona contribui para a aprendizagem de palavrões, anedotas de bolinha vermelha e afins! :)

    ResponderEliminar
  10. como se fiz cá em cima, fica mal mas sabe bem.. mentalmente reproduzo muitas caralhadas.. é cultural, aqui falamos mais assim, não é com negatividade mas expressividade. ás vezes contenho-me mas ás vezes não dá para aguentar.. eu compreendo-te! ;)

    ResponderEliminar
  11. Eu a maioria das vezes fico-me pelos "fod*-se" mentais...

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: