terça-feira, 18 de novembro de 2014

Isto dos blogues serem só blogues

À conta de isto serem só blogues, uma certa Jaquina deixou o emprego e vive do dito cujo e de toda a sua envolvência. Já outra Jaquina e do seu é só um blog, viu ser descoberto o seu jeito para as letras, outra para a cozinha e ainda outra para a fotografia, outras duas ou três, viram os seus animais ficarem famosos.
A umas quantas Jaquinas, o blog salvou da solidão, da depressão, outras há que ganharam amigos, amostras de produtos, fins de semana em hotéis....
A muitas Jaquinas serve para destilarem o seu veneno anonimamente já que se o fizessem na vida real, ao invés de na virtual, eram achincalhadas e banidas da sociedade. Outras ainda, dão informações muito válidas, ideias, divulgam negócios, explicam e ensinam, desabafam, gritam e choram, eu sei lá. Muitas que dizem que isto são só blogues, acabam por poupar no psicólogo, no médico, nos livros e em muitas outras coisas. E depois... E depois trocam-se postais, cartas, presentes de Natal, atribuem-se cabazes, criam-se correntes solidárias, ajudam-se crianças, animais, pessoas...
E ainda dizem que isto são só blogues????

12 comentários:

  1. E a gente chora, ralha, sorri, ri, esborrata-se toda, pregueja, enjelha a testa, faz caretas em frente ao computador, figuras tristes...ou felizes depende....e nunca, nunca mais as coisas voltam a ser como d'antes...mas sim isto são...só blogues, mas para cada um de nós o "só" tem um tamanho diferente:))))))

    ResponderEliminar
  2. E são só blogues, mas depois de ter um nada é como dantes
    Kis:=)

    ResponderEliminar
  3. Isso já são blogues muito elaborados, certamente ;)
    Eu encaro um blog como um espaço para a escrita, para dissertações, com ou sem fotos, enfim, uma espécie de diário realmente, mas sem a parte que, pelos vistos "lucra" :P
    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. ... já para não falar da confraria do pastel de nata, claro. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Todas as sextas-feiras no sítio do costume (o dpt técnico lá do meu local de trabalho, mas não digam ao patrão...) :)))

      Eliminar
  5. O meu blog é ainda um bebé, mas a verdade é que já não me vejo sem ele. Desabafo, brinco, escrevo um monte de disparates e “desanuvio” do meu trabalho … e basicamente é este o “lucro” que eu recebo.

    ResponderEliminar
  6. Sublinho cada palavra da Suri! "só" tem para nós uma dimensão que só nós sabemos!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Para quem tem um blog, ele será sempre o que dele se quiser fazer.
    Para quem visita e como o que mais para aí existe são blogs para todos os gostos, será o que dele se fizer.
    Eu sou das que gosto de escrever (no blog e comentar alguns que visito) e de ler os blogs que por aí andam, e espero que continuem a agradar-me. Se gosto de tudo? Nada mesmo. Nem dos mais badalados... mas é o meu gosto. Só isso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Os blogues , não são só blogues.. agora que falaste e agora que penso.. eu já chorei, já ri, já fui a jantar de blogues, já troquei cartas, já sei fui feliz e já me arrependi de ter tido um blogue. como tive saudades voltei, é porque isto não é só um blogue. e porque a gente se inspira com outros blogues... eu cá, quando for grande quero ter a garra que tu tens!

    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Essa das letras sou eu... por excusão de partes. Não dou uma para a caixa na cozinha e fotos, ó valha-me Deus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, és uma delas e a prova viva que afinal isto não são só blogues, é todo um mundo de gentes, lugares e muito, muito mais. Acho que já te disse, gosto das tuas escritas miúda :)

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: